Lollapalooza: Dicas de looks fashion para o curtir o festival no estilo gastando pouco

Focar em clássicos como o jeans e misturar acessórios são a principal aposta para curtir os shows, de acordo com stylist Stephanie Wengerkiewicz

Um dos maiores festivais de música do mundo, o Lollapaloza irá receber mais de 300 mil pessoas neste final de semana, embalado por artistas como Billie Eilish, o rapper americano Drake e a espanhola Rosalía. E se no palco o sucesso está garantido, o evento é a oportunidade perfeita para esbanjar estilo através de looks fashion e ainda conquistar o público nas redes sociais.

Entretanto, é preciso de atenção na hora de preparar aquele modelito bom e barato. Para isso, a stylist curitibana Stephanie Wengerkiewicz, que coordena desfiles no New York Fashion Week (NYFW), deu dicas de como se preparar e fazer bonito no festival.

Use e abuse dos clássicos – Jeans, jeans e mais jeans. Os anos 2000 estão de volta e nunca foi tão legal usar jeans dos pés à cabeça, por isso aposte em conjuntos que evidenciem o tecido, unindo calças, jaquetas e tops. Além de serem peças coringas e combinarem com (quase) tudo, são opções que todo mundo tem em casa.

Faça você mesmo – Uma opção cool que transita entre o minimalista e o inovador é o “cut out”, nome dado para os recortes ousados nas roupas. E se não quiser gastar, pode tentar um faça você mesmo, reaproveitando peças antigas. E o mais legal é que elas ainda podem ser usadas facilmente em outros eventos, afinal, com esses recortes não tem erro!

No calor ou no frio – Apesar do calor dos shows, sabemos que na madrugada rola um friozinho, ainda mais em áreas abertas e arborizadas. Por isso é valido apostar em transparências, que além de descoladas são uma camada extra para proteger daquele friozinho da noite.

Para os mais ousados – Para quem quer se evidenciar em meio à multidão, a moda do momento é saia com calça. A interferência da moda do começo do milênio está bem forte e, seja de saia ou vestido, usar a calça por baixo tem se tornado referência no mundo afora – ouse nas camadas.

Misture acessórios – Aposte em bolsas divertidas, sejam surrealistas, com tecidos diferentes ou apenas bem coloridas. Além de serem super úteis, elevam qualquer look. Outra tendência que está voltando são os acessórios de cores prateadas, como correntes pesadas, formatos orgânicos ou laços delicados que, vamos combinar, tem tudo a ver com o festival né?

Valorize as meias – A meia com tênis ou sandália deixa de ser um mero coadjuvante e toma conta dos detalhes de uma produção. Opções com cores, desenhos, transparência ou renda aparecendo propositalmente são super legais, além de serem bem confortáveis.

Favoritos da stylist – Óculos de lente colorida é a minha trend favorita dos anos 2000. Hoje temos vários shapes modernos e de todas as cores possíveis. O mais legal é que são uma opção para usar durante o dia e manter para os shows noturnos. Ah, é possível achar eles bem baratinhos em mercados populares.

E aí, depois dessas dicas conta pra gente, qual vai ser seu look para dançar e cantar bastante nesse festival?

Mais sobre Stephanie Wengerkiewicz pelo https://stephaniewengerk.com 

Sobre Stephanie Wengerkiewicz:

Nascida e criada no Brasil, Stephanie Cleto Wengerkiewicz trabalha com moda desde 2013. Ao longo dos anos, adquiriu experiência como stylist, coordenadora de moda, designer, criadora de conteúdo, produtora executiva, consultora de moda e gerente comercial. 

Além de participar das produções, Stephanie oferece orientações para marcas, com base na sua experiência de mercado. Para ela, não basta apenas ter um produto, mas saber como e onde vende-lo. 

– É preciso entender o que torna cada produto interessante. A orientação é feita através de coleções já desenvolvidas e como podemos explorar o produto de casa designer, afinal de contas, nem sempre o que está nas passarelas e capas de revista é o que está na loja – completa.

O amor pelo universo da moda vem desde a infância – quando a curitibana desenvolvia desfiles caseiros durante as férias de verão, utilizando as roupas da sua avó, dona Liliany.

– Tenho lembranças de escolher minha própria roupa aos nove anos e querer montar meu look desde então. Tinha admiração pelo guarda-roupa da minha mãe nos anos 2000, mas via isso ainda como um hobbie. Eu achava que a moda era criar roupa, vender e comprar. Não fazia ideia do universo imenso que existia por trás e que ele engloba.

Desde 2021 Wengerkiewicz mora em Nova York, nos Estados Unidos, onde dedica seu tempo entre desfiles e styling. 

– Em fevereiro tivemos o New York Fashion Week (NYFW), onde acompanhei dois desfiles, um da plataforma de bolsas Designer Bag Exchange e outro da loja Flying Solo. Além disso, também estou fazendo styling para a influencer Flávia Cavasotti e tenho um desfile ainda por vir em Paris – finaliza.

About Bruno Gauvain