Telma Abrahão realiza primeira palestra sobre Educação Neuroconsciente em Portugal

Especialista falará sobre experiências adversas na infância e o impacto na saúde física, mental e emocional do adulto, neste sábado (08)

Após integrar o ranking de Livros Mais Vendidos da PublishNews com seu segundo livro, “Educar é um ato de amor, mas também é ciência”, durante três semanas consecutivas, Telma Abrahão agora leva a neurociência por trás do relacionamento entre pais e filhos para vários continentes.

A especialista em Neurociência Comportamental Infantil e autora do também best-seller, “Pais Que Evoluem”, realizará uma palestra no seminário ‘Família – Lugar de Afetos’, em Lagos, região de Algarves em Portugal, neste sábado (08). 

O seminário visa refletir na forma como os vínculos afetivos se constituem, com foco no comportamento dos adultos no desenvolvimento emocional das crianças, com realização da Associação de Reiki para Crianças e Jovens e Ser – Cooperativa de Solidariedade Social, em parceria com o Município de Lagos. 

Telma falará sobre as experiências adversas na infância e o impacto na saúde física, mental e emocional do adulto, tema em que aborda bastante em seu segundo livro. 

De acordo com a idealizadora da Educação Neuroconsciente, estudos científicos demonstram há décadas que quanto maior o número de experiências adversas vividas na infância, maior a probabilidade de o indivíduo desenvolver doenças crônicas como diabetes e depressão, vícios em álcool e drogas, além de problemas cardíacos, asma e muitas outras doenças. 

“A infância é a base da vida, o que acontece nessa fase impactará profundamente a vida adulta. É uma alegria imensa poder compartilhar esse conhecimento com pais ao redor do mundo!”, declarou Telma Abrahão. 

Recentemente, a especialista também criou a “Academia da Educação Neuroconsciente”, que nasceu do desejo de levar conhecimento sobre a neurociência por trás do desenvolvimento e comportamento infantil cada vez mais longe, atualizando e capacitando profissionais que queiram compreender mais sobre o assunto e atuar com famílias e crianças.

About Bruno Gauvain