Futevôlei bate recorde de praticantes nas areias ao redor do mundo

A empresária Kathleen Guedes, atleta de futevôlei e idealizadora do “butball” é uma das incentivadoras do crescimento feminino na atualidade.

Estima-se que o número de praticantes esteja em torno de 10 000, e sobe a cada dia. Atualmente jogado em mais de quarenta países, em nenhum outro ponto do planeta o futevôlei é tão relevante quanto no Brasil – e seu palco maior são justamente as praias do Rio.

Kathleen Guedes, atleta de futevôlei foi em busca de abrir seu próprio centro de treinamento, que levaria a marca e teria sua identidade. A ideia de ter seu próprio CT é de querer ver a iniciação e evolução daqueles que querem conhecer e ter contato com este esporte tão apaixonante e que, em muitos centros de treinamento, não são orientados com tanta atenção.

“Em 2020 quis dar um grande passo nesse incentivo ao esporte amador e principalmente visando o apoio ao futevôlei feminino” comenta a jogadora.

Como mulher e empresária, não foi fácil para Kathleen Guedes, ela ainda conta que sofreu com olhares e descrença de muitas pessoas que não acreditavam na sua vontade e determinação para tirar seu sonho do papel, porém não desistiu, foi recebendo o carinho e incentivo dos poucos que acreditaram, que o CT KATH GUEDES virou uma realidade

Localizado no Recreio, no Novo Rio Country Clube, o CT hoje conta com mais de 200 alunos com aulas três vezes na semana, turmas dívidas por níveis e uma equipe com quatro professores, setor administrativo e, claro, ela que acompanha e está presente sempre em todo o processo, seja dando aula, seja orientando a equipe de professores ou atendendo os alunos, sempre buscando o contato direto com toda essa idealização.

“Além da concretização do sucesso do centro de treinamento, fomos protagonistas no mês de Maio de 2021 da competição com maior premiação ao futevôlei feminino amador, o 1⁰ Torneio KG D-SOCCER” diz a empresária.

Ela ainda complementa “Tudo isso foi só o começo. Não espero parar por aqui ou me colocar numa zona de conforto. Meu objetivo é diário e de muita entrega e trabalho. Quero ver o esporte amador numa ascensão e quero ser lembrada e reconhecida pelas gerações futuras como aquela que esteve ao lado de cada um no início ao desporto.

Segundo Kathleen Guedes o objetivo dela é lapidar, dar atenção e ser base para que todos os amantes do futevôlei possam evoluir e ter o prazer na prática esportiva, e além disso sempre lutar pro reconhecimento e crescimento do Futevôlei Feminino.

About Juan Filipe

5 thoughts on “Futevôlei bate recorde de praticantes nas areias ao redor do mundo”

  1. Alessandro guedes disse:

    Eu sou suspeito para falar sobre kathleen ,
    Mulher forte otimista
    Sabe o que quer ou o que pode alcançar na vida
    Dentro doque a vida lhe ofereceu
    Ela se destacou muito bem
    Teve suporte da mae apoio da familia que e importante
    Nao eu claro
    Esse mérito dela e tao bacana
    Sem pai seria muito dificil
    Porem teve a mae a seu lado
    Eu pai muito ausente
    Perdao a todos e a vc minha filha
    Entao que posso dizer
    Determindada e amada pir todos
    Deus continue te AbenÇoando
    Sempre vc e suas filhas
    E pessoas que te apoiaram
    Um grupo sempre sera forte
    Se tiver uniao
    Bjs

  2. Katia disse:

    Que orgulho ver o o futevolei feminino despontar e ser tão bem zelado.
    Parabéns Kath Guedes.

  3. Josh Nolasco disse:

    Sempre acreditei no seu potencial, jogadora incrível, mulher incrível e mãe incrível !

  4. Jose Carlos Thompson Flores Rabello disse:

    Profunda admiração por essa atleta e profissional. Parabéns Kathleen.

    1. Jose Carlos Thompson Flores Rabello disse:

      Profunda admiração por essa atleta e profissional. Parabéns Kathleen.

Comments are closed.