Single fará parte de um DVD/Documentário de composições com canções autorais inéditas e participações especiais que será lançado este ano
O samba e pagode voltou a subir nos rankings das plataformas de streaming e rádios de todo o Brasil. Prova disso é o sucesso de nomes como Dilsinho, Menos e Mais, entre outros artistas do segmento que estão no TOP 10 das paradas de todo o Brasil. Entre os novos destaques do estilo está o cantor e compositor Edu Ares.
O músico de 38 anos, acumula dois álbuns e uma carreira solo em crescente ascensão. Seu mais recente lançamento, o single “Chocolate Glacê” já está sendo executado nas principais rádios do país. OUÇA AQUI
“A letra foi inspirada em uma história divertida e verídica (risos) de uma vizinha minha que me chamava de chocolate. Nem ela sabia disso ainda (risos), agora ficará sabendo”, brinca Edu.
A música, composta pelo próprio artista em parceria com Ivan Farias, fará parte do DVD/Documentário de composições com canções autorais inéditas que Edu Ares está preparando para lançar ainda este ano. O projeto contará com participações especiais de: Carica, Rapper Cocão, Marquinhos Sensação, Chrigor, Marcio Art, Samuel Sabino entre outros. Aguardem!
Mais sobre Edu Ares
Foi com a influência do pai, o músico Joaozinho do grupo Leve & Solto e o incentivo da mãe Rosangela, que Edu Ares começou a sua paixão pela música aos 9 anos de idade. Nascido em São Paulo, capital, o cantor cresceu influenciado pelo samba e com ajuda de seu pai e de um amigo (já falecido), ele desde cedo aprendeu alguns acordes no cavaco. Daí em diante, não parou mais, até que em 1993, ingressou profissionalmente na música ao se juntar com alguns amigos e criar um grupo de samba, que se apresentava em bares e botecos da capital.
Atualmente, aos 38 anos de idade, Edu Ares acumula dois álbuns e uma carreira solo em crescente ascensão. “Um samba dos bons com uma pitada de soul music”, é assim que o artista define seu trabalho, marcado por uma voz poderosa e sorriso cativante. Estilo esse que fica muito evidente ao citar como suas referências: Tim Maia, Fundo de Quintal, James Brown, entre outros.
Vale ressaltar que em 2016 e 2017, Edu ganhou na Assembleia Legislativa o prêmio de Agito Cultural, por sua contribuição no meio do entretenimento. Já em 2019 foi consagrado como o melhor cantor brasileiro nos Estados Unidos, local onde já realiza muitos shows ao lado de outros artistas.
Como um bom amante do samba, também já apresentou um programa na internet chamado Somos Varzea, onde entrevistava artistas do samba.
Créditos: Ana Carolina Freitas