Atriz da Globo desde 2012, quando estreou em Malhação, Agatha Moreira volta ao ar em Verdades Secretas 2 – aos 29 anos, transitando confiante no corpo da mulher que se tornou aos olhos do público. Hoje, pode-se dizer que ela é a personificação da espontaneidade – e aí está o seu grande trunfo –, mas nem sempre foi assim.
Lá em 2005, aos 13 anos, a menina que morava em Olaria, Zona Norte do Rio de Janeiro, era caladíssima. A timidez era sua característica mais marcante e também a mais desafiadora, já que a família (imensa e com mais de seis sobrenomes diferentes, vale ressaltar) queria que ela fosse modelo, carreira que iniciou ainda pré-adolescente.
Pouco tempo depois, seu passaporte já colecionava carimbos de Milão, Nova York, Miami, Seul, Tóquio… Tudo pronto para Agatha virar a world’s next top model, exceto por um imenso detalhe: esse nunca foi seu sonho. “Não era algo que me via fazendo pelo resto da vida. Decidi curtir essa fase até descobrir o que eu queria de fato”, diz. A resposta veio aos 19 anos, quando, entre uma passarela e outra, ela fez uma aula de teatro e sentiu seu coração vibrar como nunca antes.
Apesar de ser prima da atriz Samara Felippo, jamais tinha pensado nessa possibilidade para si mesma. Demorou um tempinho até decidir que queria atuar. “O plano era juntar dinheiro para voltar ao Brasil e estudar interpretação, mas deu tudo errado”, lembra Agatha. “Acabei passando no teste em Malhação e topei fazer, mesmo sem experiência. Vi o abismo e falei: beleza, vamos lá!” E, assim, estreou na Globo já como protagonista. Desde então, engatou uma novela por ano, sendo 2020, por motivos de pandemia, a única exceção.