O apresentador Sikêra Jr. abriu o ‘Alerta Nacional’ desta terça-feira (29) pedindo desculpas ao vivo a todos que se sentiram ofendidos por suas declarações na edição do jornalístico da última sexta-feira.
“Quero pedir licença aos meus colegas e diretores para falar algo que está me incomodando desde a última sexta-feira. Estou recebendo milhares de mensagens incomodadas com o comentário que fiz sobre um comercial que se utilizou de crianças para falar sobre homossexuais.”, iniciou o apresentador.
“Recebi muito apoio e ataque. E colegas que trabalham nesse canal também foram atacados. Tudo que falo nesse programa é de minha responsabilidade. Nunca fugi e não vai ser agora que vou fugir da minha responsabilidade. Digo e mantenho a minha palavra. Quem trabalha comigo sabe do profundo respeito que tenho por cada um, independente da religião, cor da pele, sexo. Desafio qualquer um que me critica a encontrar tantos homossexuais trabalhando na frente e atrás das câmeras, como neste programa. Faço questão de trabalhar com gente livre para demonstrar o que pensa e se mostrar”.
Sikêra Jr. ponderou ainda que sempre irá defender a família tradicional brasileira, mas sem desrespeitar ninguém e ainda ressaltou que as crianças precisam ser crianças, estudarem, brincarem e crescerem. E em rede nacional, ele seguiu com o pedido de desculpas.
“Eu preciso reconhecer que me excedi. No calor do comentário, posso ter usado palavras que me arrependo, sou humano. Errei, erro e vou errar, quantas vezes já repeti isso aqui? Sou humano! O que eu tenho sofrido com essa situação… Ninguém está imune de errar.
Como falei, tenho a responsabilidade de pedir desculpas publicamente. Aprendi muito com essa lição. Vou seguir defendendo a família tradicional, mas sem desrespeitar. Esse programa não tem censura. Vou continuar defendendo a família brasileira, vou continuar defendendo as crianças. Deixem nossas crianças brincarem, crescerem, respeitem esse direito. Eu falei como pai e avô!
Você que disse que não assiste a esse programa, você que se sentiu ofendido, eu lhe peço perdão. Extrapolei como nunca, revoltado com o que vi naquele comercial, e continuo contra, minha opinião continua a mesma. Mas você que se sentiu ofendido, o que eu posso dizer é que me perdoe”, finalizou o apresentador.