O evento, que terá sua primeira edição online por causa da pandemia, vai contar com a opinião da modelo sobre as novas tendências para a primavera/verão 2021.
A modelo Eloane Maia, conhecida por seus trabalhos com grandes marcas como Rommanel, Potiguar, Deep, Linge, Illuminá e Tuart, foi convidada para participar da Semana da Moda de Milão 2021, que acontece em fevereiro, na Itália, mas por conta da pandemia, teve que mudar seus planos.
“Quem trabalha com o mundo fashion sabe a importância desses grandes eventos para o setor. Eu fiquei muito feliz com o convite. As semanas de moda ao redor do mundo são uma grande vitrine para o nosso trabalho. Acontecendo de forma online ficará mais acessível ao público”, conta.
A Semana da Moda de Milão foi criada em 1958 e faz parte das quatro maiores semanas de moda internacionais, juntamente com as de Paris, Londres e Nova York. Acontece de forma semestral e as coleções de moda primavera/verão são apresentadas em fevereiro ou março de cada ano, e a de outono/inverno, em setembro ou outubro.
A ansiedade pelas novidades vai além de quem trabalha na área e atinge também os amantes da moda. Para a felicidade geral, 2021 já começou com diversas semanas fashion definidas.
“Claro que, ainda por conta do corona vírus, muitos eventos serão totalmente digitais, mas isso não faz com que seja menos relevante para quem está nessa área. Acredito que haverá mais visibilidade e interação”, ressalta Eloane.
Nascida no Maranhão, Eloane Maia tem 29 anos e o convite para cobrir a Semana da Moda de Milão aconteceu através da grife Lilee, da qual já fez fotos e catálogos de coleções. Costuma viajar por todo Brasil com seu trabalho e atende ainda marcas em São Paulo e Fortaleza, além de conciliar sua carreira com a maternidade.
“Ser mãe requer tempo, muita atenção, mas consigo conciliar a maternidade com a carreira. Não é fácil, mas viver da moda sempre foi o meu sonho e, mesmo estando com tudo sempre muito corrido, atendo às demandas da minha família e dos meus contratos. Sou muito feliz com essas escolhas”, finaliza.
Créditos: Beatriz Pinheiro