Xuxa Meneghel está processando o jornalista Sikêra Jr. após ser chamada de pedófila e acusada de fazer apologia às drogas. A apresentadora pede a cassação do título de jornalista de Sikêra, sua demissão da RedeTV!, e uma indenização no valor de R$ 500 mil, que será destinado a instituições de caridade.
Sikêra começou os ataques usando como o argumento o filme “Amor Estranho Amor”, no qual Xuxa participou em 1982, e depois foi acusada de fazer apologia a drogas, onde a apresentadora disse em entrevista que sua mãe, Alda Meneghel, fazia o uso de maconha medicinal como forma de amenizar os sintomas de sua doença.
Além das acusações sobre a Xuxa, os advogados relatam que Sikêra comete crimes diariamente em seu programa, fazendo comentários preconceituosos, incitando a zoofilia e fazendo acusações sem qualquer tipo de prova.
Xuxa afirma que as declarações do jornalista “não se tratam de liberdade de expressão, mas de abuso de direito. O fato de ele ser um jornalista popular dá repercussão à ofensa e gera na sociedade um clima de permissividade com relação a ataques misóginos, no sentido de favorecer a normalização disso”.
Créditos: Guilherme Mello/Reprodução/