Karla Bonfá na 12ª temporada de “Reis” como Efá

Atriz fala sobre sua nova personagem e dos novos projetos no streaming e no cinema

Karla Bonfá estreia nas telas da Record na 12ª temporada de “Reis”, intitulada “A Emboscada”. Interpretando a personagem Efá, uma mulher destemida que vem de uma família humilde formada por seu pai AZ, interpretado por Alexandre Barros e Elias (Flávio Bisneto). A vida de Efá ganha uma reviravolta quando ela se encontra em um triângulo amoroso perigoso entre Onri (Victor Sparapane), homem pelo qual se apaixonou, e o chefe dos soldados, Tibni (Pedro Cassiano) homem que seu pai a prometeu em casamento. 

– A Efá é uma mulher à frente do seu tempo, rebelde e decidida. Ela não se deixa vencer, é incansável e vai tentar de tudo para viver essa paixão com Onri. Eu acho que ela é um conjunto de frustrações e sonhos não vividos, porém está ali, sendo transformada em vilã enquanto só tentou ser feliz. Efá está disposta a jogar qualquer coisa pra ficar com quem ela ama – completa ao apresentar sua personagem.

Buscando referências externas de Femme fatales a rebeldes, Karla construiu uma forte base a sua personagem e se preparando para o papel através de muitas buscas e pesquisas.

– O Rudi (diretor) acabou me dando a Efá de presente após um teste. A Efá é muito importante pra mim, me apaixonei por ela. Quando li a sua história, vi que tinha espaço pra inúmeras referências que eu sempre quis colocar em uma obra. Então, minha casa no primeiro instante da leitura já tinha transformado com fotos de todas as referências que eu fiz para ela – relata Karla sobre o processo de preparação para interpretar a personagem.

A temporada estreia no dia 16 de agosto na plataforma “Univer Video”, ainda sem previsão para a estreia no canal aberto da emissora Record. 

Em paralelo a teledramaturgia, Karla Bonfá dedica sua vida a arte e a produções sejam elas cinematográficas ou teatrais. Iniciando as aulas de teatro aos 5 anos, sua família deixou Porto Alegre para que pudesse se dedicar aos testes em São Paulo, crescendo e persistindo no meio artístico e resultando em participações como sua personagem na nova comédia romântica brasileira “Amor da minha vida” que estreia no Disney+ em breve. Na produção dirigida por René Sampaio a atriz irá contracenar ao lado de Bruna Marquezine e Sérgio Malheiros.

– “Amor da minha vida” foi um presente do Rene Sampaio e da Tatiana Fragoso. Eu contraceno com Bruna Marquezine. Na história vivemos um triângulo amoroso, que ambas não sabem, com o personagem interpretado por Sérgio Malheiros – compartilha.

Karla também participou do filme “Mato ou Morro”, dirigido por Caco Souza, onde interpretou a personagem Fernanda, atuando ao lado de Raphael Logam e Sacha Bali em uma trama inusitada centrada nas desventuras da criação de uma pousada no Rio Grande do Sul, onde um jovem casal de argentinos é colocado no comando, trazendo toda sua bagagem de problemas e envolvimentos criminosos para os fundadores da pousada Marcos e Carlo.

– Eu faço Fernanda uma vizinha hiponga que vê todas as maluquices deles, mas ninguém acredita porque ela é doidona. Construí a personagem com um pouco de cada uma das minhas tias. Foi a primeira vez que pude fazer o sotaque do sul, o meu de verdade. Então eu voltei pra cidade uns dias antes liguei para as minhas tias pra conversar lembrar das gírias, foi muito legal construir uma personagem nesse espectro. O Raphael tem um timing perfeito de comédia e deu muito certo, ele é incrível – ressalta. 

Hoje, Karla além dos palcos de teatro, também produz e dirige curtas-metragens através de sua própria produtora Bonfá Filmes, onde foi premiada pelo Emmy International Awards por seu curta “What If”, recebendo também o Emmy de Jovem Diretora Criadora em 2022. 

– Em paralelo ao meu trabalho como atriz, montei uma companhia em São Paulo, eu também me formei como assistente de direção, que é minha paixão. Queria fazer meus filmes, meus próprios papéis, eu amo filmar. Porque essa carreira é pra quem tem fôlego, então, eu criei minha produtora de cinema independente pra me fortificar e montar o meu trabalho, consigo criar meus filmes produzir e dirigir – completa Karla sobre a necessidade de criar suas produções, comentando também sobre sua paixão.

About Bruno Gauvain