Gallo anuncia nova presidente no Brasil

A Gallo, marca portuguesa líder mundial em azeites,  anuncia a transição na liderança da companhia no Brasil. Desde janeiro de 2024, a executiva Cristiane Souza assumiu o cargo de presidente da companhia no país, sendo a primeira mulher a liderar a cia no Brasil.

Anteriormente, Cristiane ocupava a posição de Diretora Geral da E-coa, uma spin off da Unilever,  criada para atender pequenos e médios varejistas pela plataforma Compra Agora. Ela construiu seus mais de 25 anos de carreira na Unilever Brasil, onde atuou como diretora em trade marketing, diretora de estratégia de rota ao mercado e diretora de vendas antes da atual função. Cristiane é formada em administração pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e possui MBA em Gestão Empresarial pela FGV.

A executiva entra em um momento onde o mercado de azeites está bastante movimentado, com safras abaixo do esperado nos últimos anos.

“Estou feliz e honrada com o convite da Gallo para este grande desafio. A partir de minha experiência profissional em gestão, varejo e e-commerce e bens de consumo, assumo o compromisso de equilibrar crescimento e rentabilidade da Gallo, marca que sempre admirei e espero contribuir para o contínuo sucesso da empresa”, declara Cristiane.

Cristiane Souza sucede a Filipe Gonçalves, que foi Country Manager da Gallo no Brasil de 2019 a 2023. O executivo deixa um legado de sucesso no país, liderando uma equipe de mais de 90 pessoas, e passa para Cristiane o desafio de seguir consolidando a liderança da marca no Brasil. Filipe assumirá novos desafios em Portugal, sua terra de origem.

Sobre GALLO

GALLO é a marca portuguesa líder mundial em azeites. Fundada em Portugal, em 1919, Gallo é sinônimo da alma e tradição do país e reconhecida internacionalmente. Presente em 40 países, a GALLO conta com uma linha de diferentes azeites, vinagres, azeitonas e pimenta, produzidos para levar sabor e saúde à mesa dos consumidores em todo o mundo. Para saber mais sobre o universo GALLO, visite o site.

About Bruno Gauvain