Atualmente, a depressão é um dos transtornos mentais que mais assolam as vidas de milhões de pessoas ao redor do mundo. Tristeza profunda, perda de interesse por assuntos ou atividades que antes eram prazerosos, insônia, perda de apetite, baixa autoestima, a sensação de um peso gigante nas costas, pensamentos negativos, estes são alguns sintomas do mal silencioso.
Estudos apontam a depressão como um perigo silencioso devido à complexidade de características que podem se manifestar nos pacientes de diferentes maneiras. Nem todos são iguais. É neste momento em que a medicina enfrenta a difícil tarefa de ter profissionais qualificados para avaliarem e apresentarem um diagnóstico diferenciado, pois muitas vezes a depressão pode ser confundida com outros transtornos psicológicos.
Bia Borges trabalhava como atriz até que sua vida mudou drasticamente. Vivia em constante ansiedade, dormia cerca de duas horas por dia, a menstruação desregulada, sentia fortes dores no corpo, vertigem e teve breves momentos de esquecimento. Angustiada, buscou auxílio médico, mas nenhum sabia diagnosticar o seu problema. Perdeu peso, teve anemia, mas nunca deixou de ter esperança. A luz na escuridão chegou quando lhe indicaram um endocrinologista, que a encaminhou a um psiquiatra.
Estava com depressão, mas estava motivada a reconstruir sua vida. Desenvolveu um hobby para aliviar a mente e foi na confeitaria que encontrou com um novo propósito de vida. Quanto mais estava imersa no mundo dos doces e bolos, mais se via motivada e com as energias revigoradas. A paixão pela arte de fazer doce não só a salvou, como também se tornou um ofício.
“Amo o que eu faço. Acredito que nossas vidas possam ser mais doces. Encontrei nas receitas o meu refúgio e ressignifiquei a minha vida. Quero expandir o meu negócio e levar meu conhecimento ao Brasil inteiro”, destacou a empresária, que divide o tempo para cuidar da filha e dividir negócios com o marido, seu sócio.
Hoje, Bia Borges é uma empreendedora e confeiteira de mãos cheias, cujo único objetivo é transformar vidas com a sua arte. A confeiteira ministra cursos e compartilha receitas autorais, estratégias de marketing e mostra o caminho para a independência financeira através dos bolos. Para maiores informações, acesse: @biaborges_atelier_chocolates