Badi Assad e Orquestra Mundana Refugi se apresentam na Casa Natura Musical

Badi Assad apresenta seu último álbum, “Ilha”, na Casa Natural Musical, ao lado da Orquestra Mundana Refugi. 

Cantora, violonista, percussionista e compositora, Badi é considerada um dos nomes mais versáteis da música brasileira. Em 2022, foi vencedora do 6º prêmio de melhor instrumentista do ano, segundo júri técnico, pela Womens Music Event. Seu último álbum, “Ilha”, tem a produção musical assinada por Marcio Arantes e traz parcerias com Chico César, Dani Black, Alzira E, Lívia Mattos e Lucina. No show, junta aos músicos Meno Del Picchia (contrabaixo e samples) e Décio 7 (bateria e samples), Badi Assad apresentará faixas recém lançadas e releituras de canções como “Se eu quiser falar com Deus” (Gilberto Gil), “Comportamento Geral” (Gonzaguinha) e “Lucro” (Mintcho Garrammone e Russo Papapusso). O novo álbum abre um diálogo entre diferentes gerações para cercar e acertar o início de um novo mundo. “São reflexões e sentimentos sobre o lugar de onde viemos, sobre as energias opostas e complementares, masculina e feminina, sobre ter encontrado um lugar seguro representado por uma ilha”, comenta a artista. A turnê já passou por cidades no interior do estado de São Paulo, como Atibaia, Bragança Paulista, São João da Boa Vista, e agora desembarca na capital, na Casa Natura Musical. “Apresentar “Ilha” tem sido uma experiência transformadora, por se tratar de um mergulho dentro das nossas fragilidades e forças. Com a metáfora de estarmos em uma viagem a caminho de um porto seguro, o público se depara com turbulências e calmarias que o levam a refletir sobre suas decisões perante a vida”, diz.

A Orquestra Mundana Refugi, formada por músicos brasileiros, imigrantes e refugiados de diversas partes do mundo, sob a direção musical de Carlinhos Antunes, se apresentará no mesmo dia, às 18h30. Badi sobe ao palco logo em seguida, às 20h. Os dois se reencontrarão para números especiais, como “Caravanas” (Chico Buarque), “Samba das Três Raças” (Paulo Cesar Pinheiro e Mauro Duarte) e “Sardinia Memories” (Geoffrey Oryema) – esta última, apresentada por Badi à Orquestra, na ocasião da participação da OMR no Rock in Rio 2022. “Eu e Badi temos uma amizade de 40 anos e nesse tempo todo estamos sempre convidando um ao outro para incursões musicais. É sempre uma alegria tê-la conosco na Orquestra, onde todos os integrantes a abraçam com muito carinho e respeito”, afirma Carlinhos Antunes.

Ainda em 2023, Badi Assad e Orquestra Mundana Refugi lançarão um disco em homenagem aos 30 anos do antológico “Olho de Peixe”, parceria entre Lenine e Marcos Suzano.

SERVIÇO

Badi Assad e Orquestra Mundana Refugi

Data: 05/03 (domingo)

Horário: 18h30

Local: Casa Natura Musical (R. Artur de Azevedo, 2134 – Pinheiros, São Paulo)

Abertura da casa: 17h

Classificação: 16 anos

Mais informações aqui

Siga Badi Assad no Instagram: @badiassad

Siga Orquestra Mundana Refugi no Instagram: @omrefugi

About Bruno Gauvain