Bruna Braga é destaque na 2ª temporada do reality show de humor ‘‘LOL: Se Rir, Já Era!” da Amazon


Aos 29 anos, Bruna é uma das referências femininas do humor na atualidade

Vencedora de todas as competições de humor que já participou atualmente, a humorista, roteirista e comunicadora, Bruna Braga, é um dos grandes destaques do Reality Show de Humor, ‘LOL: Se Rir, Já Era!’, que estreou no início deste mês na Amazon. A série, que tem apresentação dos humoristas Gkay e Tom Cavalcante, é uma batalha de comediantes durante seis horas, na qual os participantes precisam manter-se sérios enquanto tentam fazer seus oponentes rirem. A cada sexta-feira são liberados 3 episódios na plataforma.

Bruna se tornou o grande destaque dos seis últimos episódios pela sua resistência em rir. Os humoristas participantes e concorrentes, chegaram a combinar de todos juntos tentarem a fazer rir, pois foi a única participante que ainda não havia sofrido nenhuma penalidade. 

Aos 29 anos, com uma carreira no humor de seis anos, atuando não só no Stand Up com o seu solo “Medicada Ela é Ótima”, mas também na TV, como apresentadora e roteirista, Bruna fez parte do time de programas no Multishow e GNT, além de ter composto o núcleo de humor da TV Globo. Recentemente, escreveu um longa-metragem para Paramount em parceria com o projeto Narrativas Negras. Uma das primeiras humoristas pretas a ganhar destaque na comédia nacional, ela fez parte do primeiro coletivo de humor composto por pessoas pretas no Brasil, o ´Coisa de Preto´, buscou e busca, conquistar seu espaço dentro de uma cena praticamente majoritariamente branca e comandada por homens.

Sendo considerada uma forte concorrente no Reality da Prime Vídeo, por ter ganhado todas as competições de comédia que já participou, como a competição ‘M.E.M.E da Comédia’ e ‘Comedy Central – A Seleção’. Em circulação com seu primeiro show solo, que tem ganhado destaque nacional pela irreverência e expertise em improviso. 

O elenco também conta com Carol Zoccoli (Lugar de Mulher), o youtuber Eddy Junior, o ex-MTV Fábio Rabin, Gigante Léo (Porta dos Fundos), Grace Gianoukas (Salve-se quem Puder), Lindsay Paulino (Tô de Graça), Marianna Armellini (Salve-se quem Puder), a tiktoker Mathy Lemos e Rafael Infante (Porta dos Fundos).

Bruna recebeu o convite para a primeira temporada de ‘LOL: Se Rir, Já Era!’, mas acabou não participando, o que agora, a faz entender ter sido uma boa escolha, porque assim teve tempo de amadurecimento profissional, que por mais divertido que seja, envolve também uma disposição emocional. “Eu sou do stand up comedy, eu não estou sozinha somente no palco, o meu dia a dia de trabalho também é bem solitário, mesmo muitas vezes rodeada de pessoas. Passar vários dias gravando diversas coisas e passar muitas horas ali com todo mundo foi também uma forma de testar a minha sanidade”, ela ri e acrescenta: “Acho o meio artístico cansativo, muito ego, morro de preguiça! Então quando veio a proposta nessa segunda temporada, e eu não fazia ideia do elenco, eu refleti sobre tudo isso e topei meio com medo, principalmente porque além de ser uma mulher negra, sei o preconceito que o stand up comedy sofre por outros segmentos de humor, mas fui!”, ela ressalta.

Assim como na primeira temporada de ‘LOL: Se Rir, Já Era!’, a segunda também conta com um elenco de peso,  muitos dos quais Bruna Braga admira fortemente, como ela ressalta: “Tenho muito respeito por todas as pessoas que aceitam o ofício do humor, principalmente no Brasil, mas tenho um carinho especial pelo que a Carol Zoccoli significa no cenário e pelo tanto que ela me incentivou no meu início. E sempre tive muita admiração pela trajetória grandiosa e enorme bagagem de conhecimento da Grace Gianoukas, foi um presente encontrá-la”, além destas, ela destaca o Eddy Jr., que também integra o elenco: “ Eu tinha o conhecido na internet pouco tempo antes de nos encontramos no programa, mas eu já admirava demais o trabalho e tinha muita certeza que seríamos amigos. Acho ele um gênio da nova geração”, frisa.

Questionada sobre como foi possível segurar o riso em meio a tantos grandes humoristas, Bruna respondeu: “Eu costumo rir das coisas mais improváveis e despretensiosas, então foi difícil conviver com a incerteza do que me tiraria do eixo. Costumo rir mais de mim mesma, do constrangimento, da sinceridade como escárnio, então quando encontro figuras que representam bem essas linguagens, sei que vai ser complicado segurar. E ali tinha um time fortíssimo! Mas eu sou competitiva raiz e fui preparada. Amizade aqui fora, mas lá dentro era guerra!”, sendo assim, Bruna está prontíssima para vencer esta competição, assim como todas as outras que já participou.

O vencedor leva um prêmio de R$ 350 mil para doar para uma instituição beneficente de sua escolha.

About Bruno Gauvain