O cinema UCI NYCC será o único no Rio de Janeiro a oferecer a exibição do filme em IMAX, a partir do dia 15 Trailer do longa será projetado na fachada do UCI NewYorkCityCenter, na Barra da TijucaA Rede UCI Cinemas vai realizar a pré-estreia oficial, apenas para convidados, de “Avatar: O Caminho da Água”, no UCI NewYorkCityCenter, na Barra da Tijuca. A sequência do filme de maior bilheteria da história e uma das produções mais aguardadas do ano chega aos cinemas na quinta-feira, dia 15 de dezembro, com os visuais deslumbrantes e as emocionantes aventuras vividas em Pandora.
Na segunda-feira, dia 12, antes da sessão fechada para convidados, a UCI vai projetar o trailer de “O Caminho da Água” na fachada do NewYorkCityCenter. Assim que escurecer no Rio de Janeiro, quem passar pelo shopping, na Avenida das Américas, vai se deparar com imagens encantadoras da nova obra do diretor James Cameron. A projeção contará com a exibição do trailer oficial do filme em um dos lados da fachada com cerca de 23,5 x 22,5 metros e, do outro lado, passarão imagens de ondas e projeções aquáticas, marcando bem a temática de Pandora.
AVATAR EM IMAX – O filme promete uma revolução cinematográfica com seus efeitos especiais e de edição, principalmente nas cenas aquáticas e nas que mostram a natureza. A experiência só fica completa nas salas IMAX e no Rio de Janeiro o UCI NYCC é o único que oferece a exibição nesse formato. O recurso potencializa a qualidade dos efeitos visuais, através da tela, que ocupa toda a parede de projeção, e da resolução em 4K – quatro vezes maior do que a projeção digital comum – o que deixa a imagem com muito mais brilho, nitidez e profundidade. Na sala IMAX o som também é distribuído por todo o ambiente e a tecnologia dos alto falantes permite identificar a localização específica de cada ruído. O resultado é uma experiência cinematográfica incomparável.
A trama se passa 10 anos depois da primeira parte, quando Jake (Sam Worthington) e Neytiri (Zoë Saldaña) vivem em Pandora com seus filhos e fazem de tudo para manter a paz. Porém, uma ameaça familiar ressurge e o casal precisa reunir aliados para proteger o planeta e salvar a sua tribo. A continuação da saga já foi definida pela crítica como “uma obra-prima visual”. O longa foi classificado como um “fenômeno” por Erik Davis, do Fandango, e Josh Horowitz, apresentador do podcast Happy Sad Confused, afirmou que, mais uma vez, James Cameron produziu uma obra épica. Uma opinião quase unânime entre os críticos é de que as expectativas sobre o filme, que já eram altas, foram superadas, além de uma narrativa mais amadurecida, o visual é considerado irretocável pela crítica especializada.
“Avatar: O Caminho da Água” é escrito e dirigido por James Cameron, assim como o primeiro filme, e promete o mesmo sucesso do início da saga, que contou com uma bilheteria de mais de 2,9 bilhões de dólares, mantendo-se, até 2019, como a maior bilheteria da história mundial. Em 2021, após o relançamento na China, “Avatar” voltou ao topo do ranking, superando “Vingadores: Ultimato”. Produzido por Cameron e Jon Landau, o filme também é estrelado por Sigourney Weaver, Stephen Lang, Cliff Curtis, Joel David Moore, CCH Pounder, Edie Falco, Jemaine Clement, Giovanni Ribisi e Kate Winslet.“Avatar” foi nomeado em nove categorias do Oscar em 2010, incluindo Melhor Filme e Melhor Diretor, e premiado em três delas: Melhor Fotografia, Melhor Design de Produção e Melhores Efeitos Visuais. Além disso, a produção conquistou no mesmo ano o Globo de Ouro de Melhor Filme e Melhor Diretor. No total, foram 73 diferentes prêmios para o longa-metragem. Cameron é também o autor e diretor de “Titanic” e foi o primeiro cineasta a produzir e dirigir um filme com custo maior que 100 milhões de dólares.