“Caixas” mostra como perdemos muito tempo da nossa vida tentando nos enquadrar em perfis que a sociedade tenta nos empurrar para ser aceito
A faixa traz uma sonoridade trap pop, com muitos plucks e sintetizadores com um grave que bate
Ouça “Caixas” nas plataformas digitais
O cantor e compositor Maximo mXm comemora nesta sexta-feira (04), o lançamento do single “Caixas”. A nova faixa está disponível em todas as plataformas digitais e é um lançamento do selo musical Marã Música. O som ganhará um videoclipe em breve, que será lançado no canal oficial do artista no YouTube.
A faixa mostra como perdemos muito tempo da nossa vida tentando nos enquadrar em perfis que a sociedade tenta nos empurrar para ser aceito. “Isso até cria uma falsa sensação de conforto que quando se revela, a conta é cara”, acredita Maximo. “Comigo não foi diferente, até que percebi que sou muito maior do que as roupas que tentam me colocar.”
“Caixas” foi também inspirada por uma situação real que aconteceu com o artista recentemente e que com certeza muitas pessoas irão se identificar. “Por mais que eu tenha aprendido a não maquiar o que sou pros outros gostarem, sou ser humano e falho (risos)… No começo desse ano me vi tentando entrar num grupo que não me queria (logo não me serviria), e me dei conta de uma forma meio chata ouvindo coisas preconceituosas que nem quero reproduzir de uma pessoa desse grupo. Foi quando percebi que já tinham uma ideia sobre mim que não condizia com o que eu estava apresentando, sabe?”, ele conta.
Diante dessa situação, Maximo se viu questionando o que estava acontecendo e por que estava se submetendo a esse tipo de situação. “Me vi repetindo os erros do passado e me disse: ‘é isso mesmo, Maximo?’ – então me retirei e comecei a escrever a música em cima da base que eu já tinha feito, daí nisso fui lembrando dos processos que passei para me aceitar e defender”.
Bem distinto do seu mais recente single, “Mais Amor, Menos Palpite”, “Caixas” traz uma sonoridade trap pop, com muitos plucks e sintetizadores com um grave que bate. “Também explorei uma forma de cantar mais desafiadora para mim, diferente do habitual, mais suave do que de costume”, Maximo explica.
Quanto ao que espera para o lançamento, ele confessa: “Esse é o tipo de música que a expectativa já se cumpriu só pelo fato de ter sido feita. Quem entender esse som, é quem precisa entender e cantar junto… Não há caixa no mundo que suporte seu tamanho!”, finaliza.
Sobre Maximo mXm:
O cantor e compositor Maximo mXm, rio-janeirense e atualmente residindo em São Paulo, começou na música de uma maneira diferente. Trabalhando como ambulante na capital paulista e precisando encarar uma baixa de vendas, Maximo mXm começou a rimar para atrair novos clientes ou passar o tempo com o parceiro de vendas. Logo, recebeu conselhos para que aproveitasse do talento para rimar nas ruas e em transportes públicos, passando o chapéu com o intuito de conseguir aumentar sua renda.
Com a nova possibilidade, começou a se arriscar e a se apaixonar pela música. Agora, o cantor está totalmente focado na carreira profissional e, neste novo momento, ele traz sons no estilo love songs, como “Sabonete de Luxo” e “Fim!”, disponíveis nas plataformas digitais. Seus trabalhos mais recentes são as faixas “Brazilian Drill” e “Mais Amor, Menos Palpite”, lançadas em outubro.
Sobre Marã Música:
Empresa especializada em Marketing e Relações Públicas, dentro do mercado da música, fundada em janeiro de 2018 na cidade de Jundiaí, no estado de São Paulo. Idealizada e gerenciada por Henrique Roncoletta, vocalista e compositor da banda NDK, a Marã Música atua na conexão de artistas com marcas e empresas, além de atuar também na gestão de imagem, carreiras, projetos, produções artísticas e eventos culturais.
CONFIRA A LETRA DE “CAIXAS”
Escrita por Maximo mXm
Suas caixas não prendem meu caráter, pare
De tentar me definir, suas frases não me fazem
Se um dia achei que sim, hoje quer tentar, me ache
Minha face eu deixo longe dessas maquiagens
Meros disfarces preu tentar me desfazer de mim
Zero de fases contra o vilão que vem no fim
Foi como me senti quando pedi visão raio x
Pra analisar meu redor e só tinha espelhos por ali
Foi difi, mas enfim, percebi
Diferente do que se pensava eu nem sou tão ruim assim
Não confunde com bonzin
Ou eu mostro que posso ser
Pesadelo da sua vida, mandado vai se fuder!
Tentaram me por numa roupa que não me cabe
Sua opinião não pedi, então guarde
Te falo onde ou você sabe?
Escolha cresça ou faça alarde
Nao faz nem sua parte, segue não sendo problema meu
Fracos manipulam, os fortes convencem, deuses não ligam e eu sou mais eu
Redes Sociais e Streaming de Maximo mXm
Redes Sociais da Marã Música