Conheça Ella De Vuono, a drag sapatão

Discotecando em vinil, a ‘drag sapatão’ Ella De Vuono é umas das maiores DJs do Brasil e do mundo. São 17 anos de experiência na discotecagem e 10 na produção musical. Ella é vencedora de 2 campeonatos nacionais de DJs (Desafio DJ Brasil, 2012, e Burn DJ Residency em 2019) e foi a primeira mulher a compor o casting de uma das festas mais famosas e conceituadas de São Paulo, a Carlos Capslock. É também a cabeça por trás da label Diversall Music.

Foi convidada a participar do palco New Dance Order, no Rock in Rio (2022). O convite, na verdade, foi resultado de um esforço ativo. “Eu fui atrás disso, faz muitos anos que estou na cena eletrônica nacional e, por mais que todas as agências me conheçam, até hoje ninguém mostrou interesse em me contratar. Cansei de esperar e bati na porta do Rock in Rio, apresentei meu trabalho e mandei a real. E não é que funcionou?”. 

Além do RiR,  já tocou em grandes palcos como Universo Paralello, Warung, Levels POA, Caos Campinas, Club Vibe, além de participar de painéis e workshops nas principais conferências de música eletrônica do Brasil.

Possui, entre as suas principais características, a habilidade de se destacar: seja com seus quatro decks ou deslizando a mão pelos toca-discos. Ficou conhecida por aliar repertório, feeling e técnica avançada em suas apresentações, usando 4 equipamentos simultaneamente: scratchs, cuts e combos de efeito. A performance é expressiva e versátil, acompanhada de pinturas corporais cheias de recados, tracks carregadas de mensagens questionadoras, aplicação de back spinnings e acapellas, além da icônica discotecagem em vinil, transitando entre House, Disco, Techno, Breakbeat, Synth Pop, Electro e pelo o que mais estiver afim de tocar. Esses detalhes traduzem a identidade Ella De Vuono.

A apresentação no RiR foi recheada de músicas autorais (umas ainda inéditas), clássicos (como Inner City, Blac Box, Octave One), além de lançamentos de outros nomes que Ella admira. O artista indígena Nelson D., a VJ Carol Santana e Aretha Saddick, atriz e artista plástica negra e trans, marcaram presença no palco. Na equipe, a diversidade também foi pensada, tanto em gênero, como cor e sexualidade.

Acompanhe Ella De Vuono:

Site: https://www.elladevuono.com.br

Instagram: https://www.instagram.com/elladevuono/
Facebook: https://www.facebook.com/elladevuono/
YouTube: https://www.youtube.com/user/rafaellavuono
Spotify: https://open.spotify.com/artist/2PRUReyWWiCkqNISBal5sn?si=Y5Lm-1JSS6O_r5b5QWfsbg

About Bruno Gauvain