Em julho de 2020, no auge da pandemia da COVID-19, a influenciadora Janne Ferreira foi surpreendida por uma multa do condomínio onde vive, na Bahia, após tomar banho de sol vestindo um body, na varanda do apartamento. Janne, na época, questionou a multa imposta pela administração do condomínio no valor de R$689,39 e foi surpreendida com a informação de que vizinhos teriam feito as denúncias contra ela.
A influenciadora entrou com uma ação na justiça contra o condomínio e acaba de vencer a batalha judicial, dois anos após o ocorrido.
“Esperei dois anos para ter o meu direito devolvido, pela justiça, mas a minha hora chegou. Devolveram o valor da multa e me indenizaram. É uma pena que, infelizmente, por não haver nome de condômino denunciante, não pude mover a ação contra quem fez a denúncia junto a administração”, disse a influenciadora.
Janne aproveitou o momento para comemorar e mandar um alerta para pessoas que, assim como ela, passaram ou venham a passar pelo mesmo constrangimento.
“Que as pessoas entendam que a casa do outro pertence ao outro, é direito dele andar pelado, de biquíni, cueca, calcinha. Não quer ver, não olhe. Perdeu algo lá dentro? Nunca deixe ninguém determinar o que é cerrou não dentro do seu espaço. Ele é seu. A justiça existe e está aí para ser feita. Não podemos nos calar diante da arbitrariedade seja lá de quem for”.