A escola de artes homenageia Jorge Fernando, um dos maiores diretores e atores brasileiros, pela inspiração de sua trajetória artística.
A escola de artes CinePalco, espaço de oficinas artísticas para crianças, jovens e adultos, abre o III Festival de Monólogos CinePalco, que terá Jorge Fernando, um dos maiores diretores e atores brasileiros, como homenageado. Com a filosofia de que a Arte é para todos, o festival online, idealizado pela atriz, apresentadora e CEO Janette Machado, pretende reunir participantes amadores e profissionais de todas as idades e das cinco regiões do país, como forma de incentivo e de apresentar novos talentos.
A banca examinadora será formada por júri técnico e popular. Entre os participantes, Maria Carol Rebello, com nove novelas em seu currículo, entre elas o sucesso das 19h, “Verão 90”, uma série de televisão, quatro peças de teatro como atriz e produtora, e o espetáculo infantil “O Menino Do Olho Azul”, como idealizadora e diretora.
Também presente Júlio Luz, professor, produtor, diretor e ator, que, em 2021, fez a produção executiva do projeto ‘Arquivos da Cena LGBTQI+ Carioca’, de Rodrigo Faour, disponível no Youtube, entre outros. Em 2020, realizou diversas apresentações teatrais e shows no formato digital e, antes da pandemia foi produtor executivo dos espetáculos: “A Mente Capta”, de Mauro Rasi e direção de Bruno Seixas, além da direção artística e produção geral do show “Ouça a Mulher do Novo Dia”, com Nana Kozak.
Outro jurado é Yuri Goldenberg, ator, diretor e produtor, onde atuou em alguns classicos como ‘Rei Leão’, ‘A Bela e a Fera’ e ‘Muito Barulho por Nada’, de Shakespeare. Há alguns anos iniciou um projeto com alguns companheiros de profissão, o grupo “Qu4tro é Ímpar”, que já possui vários espetáculos montados, inclusive o premiado “Essa Coisinha Estúpida Chamada Amor”. Após alguns anos atuando, começou a dirigir as primeiras peças, como a infantil “Frozen” e duas comédias adultas, “Estranhas Coisas comuns” e “GLITTER – Baseado em duas histórias reais”, esse que tambem roterizou. Começou a se tornar roteirista escrevendo a infantil “O Natal Desencantado” e a comédia “GLITTER”.
O Prêmio do III Festival de Monólogos CinePalco leva o nome de Jorge Fernando pela inspiração de sua trajetória artística. Aos 17 anos, ganhou um festival de teatro em Campina Grande que o incentivou a seguir a carreira. Conhecido por sua expansividade, leveza e bom humor, foi um dos maiores diretores da Globo. Apesar da sua carreira marcante na TV, nunca abandonou os palcos.
As inscrições estão abertas até o dia 15 de setembro, através do link https://jrcriacoes9.wixsite.com/iiifestivalcinepalco ou pelo Instagram @cinepalco na nossa bio. Em caso de dúvidas, o participante deve enviar mensagem pelo DM (privado).