COMPOSIÇÃO DE BRENDA MOTA, “LANTERNAS”, GANHA VOZ DO CANTOR MATHEUS AUDAN

“Lanternas” é a primeira composição da artista curitibana Brenda Mota, de apenas 14 anos, a ir para os aplicativos de música

O som da banda é um lançamento do selo Marã Música.

Trazendo um compilado de diferentes sentimentos vividos durante a vida, “Lanternas” é a primeira música da jovem compositora curitibana de 14 anos compositora Brenda Mota a sair do papel. Ganhando voz do cantor Matheus Audan, o novo som estará disponível em todas as plataformas digitais na próxima sexta-feira (1), e é um lançamento do selo musical Marã Música

Acumulando mais de 30 composições autorais, esta é a primeira letra de Brenda a ganhar forma, arranjos, voz e espaço nas plataformas de áudio. Mesmo com sua pouca idade, Brenda Mota escreve sobre o amor, sobre as relações entre as pessoas, a humanidade e os modos de ser, de uma forma madura e sensível ao mesmo tempo.

“Está sendo muito empolgante ver minha primeira composição virar música. É uma experiência nova para mim e por mais que seja boa, é um pouco assustadora também. Pensar na maneira em que todos vão reagir, principalmente no colégio, me deixa um pouco ansiosa, mas eu sei que vai dar tudo certo”, conta a compositora. 

A faixa, que mescla o pop leve com mpb, traz a voz e interpretação do cantor e compositor Matheus Audan, que recebeu o convite por meio de Brenda e do selo Marã Música. Essa é a primeira vez que ele canta a composição de outra pessoa. “Foi uma experiência incrível para um artista como eu, que geralmente dou voz às minhas composições. Poder dar voz à composição da Brenda foi um grande aprendizado”, conta Matheus.

“Lanternas” fala sobre como nos sentimos durante cada período/momento da vida. “Tem uma parte que diz assim: ‘O sangue, a flor, o sorriso e a dor. Esses tons de vermelho que nos unem”, e cada palavra tem um significado. O sangue: todo o momento de perda; a flor: oportunidades e conquistas; o sorriso: cada momento em que estávamos juntos durante aquele ano; a dor: toda dor em geral. ‘Esses tons de vermelho que nos unem’: independente do momento, estávamos juntos, e isso foi realmente muito importante para mim. A minha intenção é que todos consigam sentir algo com essa música, seja lembrando de alguém ou de algum momento”, explica Brenda.

O novo som é um trabalho muito especial para Brenda. “Não tem como medir o que eu sinto por ‘Lanternas’”, afirma. No início, a faixa causou à ela um pouco de raiva, porque era para ser uma música e deu errado, resultando em um poema, mas logo ela conseguiu transformar de vez em mais uma de suas composições. 

Sobre o processo de composição, ela afirma ter sido um pouco complicado. “No início, a minha intenção era escrever uma letra em que eu iria saber o significado depois, mas não foi assim. Como foi no ano passado, pensei em fazer uma música para a formatura do nono ano e aproveitei a letra que já estava escrevendo. Queria colocar a personalidade de todos ali, mas a composição iria ficar gigantesca. Resumi os nossos sentimentos daquele momento inesquecível. Foi uma construção, comecei no dia 12 de julho e terminei no dia 29 de novembro”.

Quanto ao que espera do lançamento, ela conta: “Minha expectativa já explodiu de tanta felicidade. ‘Lanternas’ era para ser uma composição que tinha tudo para dar errado. E no início deu, porém não desisti e transformei ela em um poema. Nunca imaginaria que um dia iria ser lançada. Desejei muito por isso… E finalmente está acontecendo. Sou muito grata por Deus ter me dado esta oportunidade”.

Sobre Brenda Mota

Quando Brenda abre seu coração, um mundo se abre junto. A jovem compositora curitibana de 14 anos mostra seus sentimentos e inspirações através da música. Sem a pretensão dos holofotes, a artista decidiu começar a escrever para ajudar o próximo com suas letras.  

Mesmo com sua pouca idade, Brenda Mota escreve sobre o amor, sobre as relações entre as pessoas, a humanidade e os modos de ser, de uma forma madura e sensível ao mesmo tempo.

Brenda leva a vida de uma adolescente comum, mora com os pais Raquel e Elias e o irmão João Pedro em Curitiba, no Paraná. Durante a semana, se dedica à escola cursando o ensino fundamental 2 e realiza atividades extraclasse como curso de inglês e natação. Aos finais de semana, gosta de assistir séries, ler, conversar com os amigos pelo celular e, claro, escrever. 

Atualmente, Brenda se prepara para lançar suas composições e conta suas expectativas sobre a trajetória que se inicia: “Espero uma carreira boa, não em qualquer sentido, mas no sentido de conhecimento. Quero que as pessoas conheçam principalmente as minhas letras, entendam e interpretem de alguma maneira as mensagens que eu tenho escondido dentro das palavras. Espero que minhas letras cheguem para várias pessoas no mundo e que ajudem elas de alguma maneira. Acredito que ajudar as pessoas é meu propósito aqui na Terra e eu fico maravilhada com isso.”

Sobre Marã Música

Empresa especializada em Marketing e Relações Públicas, dentro do mercado da música, fundada em janeiro de 2018 na cidade de Jundiaí, no estado de São Paulo. Idealizada e gerenciada por Henrique Roncoletta, vocalista e compositor da banda NDK, a Marã Música atua na conexão de artistas com marcas e empresas, além de atuar também na gestão de imagem, carreiras, projetos, produções artísticas e eventos culturais.

CONFIRA A LETRA DE “LANTERNAS”
Escrita por Brenda Mota

Pingos de luzes caindo com a chuva

Minha visão estava distorcida 

Conseguindo apenas notar

o que estava sendo previsto

Aquele olhar que preencheu o vazio 

Quem pode saber

e por quem deve ser visto?

O caminho murcho

Que semeia flores inúteis do amanhecer

Aquele chão que ao escurecer, ele volta a acender 

Seja pintando horizontes ou céus

Os pequenos brotos foram limitados pelo carrossel da vida

E depois daquela noite escura

O céu voltou a sorrir

Contei no dedo quantas vezes senti

Aqueles sentimentos e momentos

desenterrados do fundo do coração

Ninguém conseguia permitir

de romperem o tempo

O sangue, a flor, o sorriso e a dor

Esses tons de vermelho que nos unem

Deixei em harmonia as memórias bagunçadas 

Para que elas se alinhassem novamente

Não sei o que iremos passar,

mas quero lembrar

De tudo o que foi deixado em branco

E foi acendido por inúmeras lanternas 

As gotas do passado inesquecível

Deixaram uma felicidade em segredo

Quando o oculto se formou

Ele foi pintado por várias mãos

As águas do futuro incerto 

Deixaram um amor despertado

Redes Sociais de Brenda Mota

Instagram 

Redes Sociais de Marã Música

Facebook

Instagram

About Bruno Gauvain