A artista acaba de assinar um contrato milionário com a Sony Music, que segundo apurado pela coluna LeoDias gira em torno de R$ 20 milhões de dólares (cerca de R$ 100 milhões de reais). Além de Brasil, a gravadora investirá na imagem da cantora a nível global nos próximos anos, com a possibilidade de lançamentos musicais em espanhol e inglês.
Luiza hoje movimenta cerca de 28,9 milhões de seguidores no Instagram e está entre as artistas do pop mais influentes do Brasil. Seu mais recente trabalho é o álbum Doce 22, pela Universal Music, que inclui parceria com Pabllo Vittar, Ludmilla e Jão. A assessoria da cantora foi procurada pela coluna e não quis se pronunciar.
Em março deste ano, esta coluna informou com exclusividade sobre a não renovação de contrato da cantora com a Universal Music. Luísa Sonza e a gravadora firmaram contrato em 2017. Pelo acordo, a artista deveria produzir três álbuns.
O primeiro foi o EP Luísa Sonza, lançado no ano da assinatura do acordo. E depois veio Doce 22, lançado em 2021, que se tornou o álbum nacional mais ouvido nas plataformas de streaming no ano. Em janeiro, Doce 22 ultrapassou a marca de um bilhão de streams na soma de todas as plataformas de música.