O saudoso humorista Paulo Gustavo, que faleceu há exatamente um ano, aos 42 anos, em decorrência de complicações da Covid-19, recebeu uma série de homenagens de amigos famosos neste 4 de maio.
Mariana Xavier, que contracenou com Paulo no longa Minha Mãe é Uma Peça, como Marcelina, fez uma reflexão sobre o legado de Paulo e a missão dos amigos na sua ausência. “Se existe saudade é porque existiu amor! Pra mim, a melhor forma de homenagear alguém que era tão cheio de vida é continuar vivendo e espalhando tudo de melhor que ele nos deixou”, escreveu.
A diretora de teatro e roteirista Susana Garcia, melhor amiga de Paulo, fez um texto emocionante falando sobre a falta que o humorista faz. “Meu querido, hoje faz um ano que não te vejo, que não te sinto, que não gargalho com você. Aquela gargalhada que só você tinha. Eu não sei se eu ria mais com você por causa das suas brincadeiras ou por causa das suas risadas deliciosas. Essa parte de mim, essa minha alegria que só você me proporcionava, que era só sua, foi com você”, lamentou.
Ela prossegue falando sobre a dor que o falecimento de Paulo lhe causou. “Dizem que quando uma pessoa muito querida das nossas vidas vai embora, uma parte da gente vai junto. Eu pensei que, com o tempo, eu fosse digerir melhor o luto e a saudade. Mas a saudade só aumenta. Passei muitos meses sem conseguir ver um vídeo ou uma foto sua. Eu sentia dor física. A ruptura foi tão forte, foi uma quebra tão radical, que parecia que não existia mais a lógica que eu tinha estabelecido na minha vida. E a gente tem que se fortalecer pra conseguir encontrar uma continuidade. A vida se impõe”, disse.
Samantha Schmütz compartilhou uma famosa esquete de Paulo Gustavo no céu e recordou: “Há um ano eu recebia uma das notícias mais tristes da minha vida. Muita saudade”.
A atriz Fiorella Mattheis, que também era uma amiga muito próxima a PG|, compartilhou em seu Instagram o post de Thales Bretas, viúvo do humorista, e foi objetiva em seu lamento: “1 ano”, disse, acrescentando um coração partido em emoji.