Valquíria Nascimento, a mãe de MC Kevin, usou suas redes sociais para pedir a reabertura do inquérito sobre a morte do cantor. Em um vídeo, publicado no Instagram do empresário Gugu Grseis, nesta quarta (16) à noite, eles explicam a decisão. Em fevereiro deste ano, o MP arquivou a investigação do caso por entender que não havia provas de crime.
“Estou com a tia Valquíria aqui, a mãe do Kevin, ela pediu para abrir o inquérito novamente, porque tem as dúvidas dela”, explica Gugu. “Não dá pra viver… Quem conhece o Kevin sabe. Então a gente tem dúvida e eu estou aqui como mãe e vou fazer tudo o que for possível para tirar essas dúvidas e saber realmente o que aconteceu”, afirma Valquiria.
O empresário volta a falar. “Essas três semanas, ela foi e voltou, foi e voltou novamente, do Rio de Janeiro. Maior trabalho, está abrindo inquérito, investigação novamente e, se tiver alguma coisa, a gente vai saber a verdade”. Gugu afirma que se realmente tiver sido acidente, vai ficar tudo ok, mas eles querem que seja investigado mais uma vez. “Se foi acidente também, tudo tranquilo também. Pelo menos vamos encostar a cabeça e dormir tranquilo”. Em seguida, Valquiria ressalta que não está culpando ninguém. “Não estou culpando ninguém, só quero que seja investigado o que realmente aconteceu”, destaca.
O funkeiro MC Kevin morreu em maio de 2021, após cair da varanda de um quarto de hotel na Barra da Tijuca. Assim como o MP, a 16ª DP (Barra da Tijuca), que investigou a morte do artista, opinou pelo arquivamento do caso. De acordo com o delegado Leandro Gontijo, da 16ª DP, não houve indícios de brigas, ações violentas ou qualquer tipo de crime no episódio. A conclusão é contestada pelos advogados que representam a mãe de Kevin. Para o MP, a polícia demonstrou que não houve provas de possível crime na ação que culminou com a queda do cantor e sua consequente morte.