Tadeu Schmidt alertou seus seguidores no Instagram na manhã desta terça-feira (11), sobre uma tentativa de golpe que vem acontecendo com frequência no WhatsApp. Na ocasião, um criminoso estava se passando por ele no aplicativo e chegou a usar uma foto do apresentador com a família.
Através de um print nos Stories, Tadeu mostrou a mensagem do criminoso que dizia: “Oi, amor. Agenda meu número novo”. Na postagem, o apresentador do BBB22 acrescentou: “Alô, polícia. Olha o golpista usando minha foto”, escreveu ele.
Nesse tipo de golpe, o criminoso geralmente usa a abordagem de que trocou de número, e em seguida, pede transferências, como se fosse alguém da família ou amigo.
Esta não é a primeira vez que um famoso relata tentativas de golpe desse tipo no WhatsApp. Em dezembro do ano passado, o apresentador Ratinho afirmou ter perdido em torno de R$ 50 mil nesse tipo de crime.
”Perdi 50 mil reais, um vagabundo se passando pelo meu filho usou a foto dele, mas com outro número de telefone diferente, disse que estava nos Estados Unidos e estava precisando de dinheiro”, disse o famoso.
Armando Babaioff também comentou sobre um caso parecido em seu Twitter. Na ocasião, o criminoso usou sua foto e tentou roubar dinheiro de seu pai. Felizmente, os dois estavam juntos no momento da mensagem e nada foi perdido.
No caso de Ana Hickmann, a apresentadora contou que criminosos estavam usando fotos dela e do marido, Alexandre Correa, para pedir dinheiro aos amigos e familiares, se passando por eles.