Sabe o que é um cabelo “loiro praiano”? Nuances que parecem feitas pelo sol e sal do mar quando os cabelos estão expostos na praia.
O hair stylist brasileiro Daniel Rufino criou a técnica em Portugal e nós fomos conhecer um pouco mais do seu trabalho.
“O objetivo é manter os cabelos com efeito praia o ano inteiro” explica o hair stylist Daniel Rufino, brasileiro, natural de São Paulo Capital. Desde que chegou a Portugal Lisboa há seis anos, se deparou comum pais de muitas praias lindas e céu azul, onde se inspirou para a criação da técnica sun salt blond (sal e sol).
Quis criar cabelos em que as mulheres tivessem um cabelo claro mas com aspecto de praia, com aparência natural. É um trabalho de baixa manutenção onde a mulher não se torna refém do salão de cabeleireiro, consigo fazer o cabelo delas uma ou duas dezes, no máximo por ano” Um cabelo com contraste, danos mínimos e natural ao ponto de não se saber a diferença do trabalho de salão para o cabelo de praia.
Localizado no centro de Lisboa, bairro nobre do Saldanha o profissional atende clientes com alto nível de exigência, entre elas, modelos, atrizes, socialites e das mais variadas nacionalidades.
Filho de profissionais da beleza sempre incentivado por sua mãe Alaide o hair stylist Daniel Rufino antes mesmo de desbravar o velho continente já atuava como formador na área da beleza e técnico em estética capilar e visagismo.
Hoje com uma fila de espera para atendimento que pode chegar até 45 dias o hair stylist, ainda encontra tempo para ser brand specialist e educador da conceituada marca Braehaircare Brasil e Portugal, ministra cursos e palestras e tem em sua agenda convites para dar cursos e participar de palestras, feiras e eventos em Londres, Dubai e Suíça em 2021.