Há cerca de um ano, a palavra “bem-estar” tinha um efeito e “significado” diferente do que hoje. A pandemia da Covid 19 nos mostrou o quão devemos estar bem de saúde mental e física, e tivemos de parar para refletir sobre nosso ritmo de vida e o impacto da tecnologia e de tudo que nos cerca nas nossas vidas.
Designers e arquitetos estão olhando para o amanhã precisando pensar em como criar ambientes seguros, funcionais e confortáveis.
Desde plantas baixas mais abertas a materiais que ajudam a mitigar a propagação de doenças, os profissionais estão olhando para o futuro considerando o que nos dá espaço para respirar e viver juntos.
A arquiteta Samara Poubel, que é formada pela Faculdade Multivix, e atualmente trabalha em seu escritório próprio, conta quanto é significativo realizar sonhos e promover o bem estar através de seu trabalho.
“Minha carreira como arquiteta começou na sequência de formada trabalhando em escritório, durante a pandemia percebi que ambientes planejados e funcionais eram mais importantes do que nunca. Não tive medo, abri meu escritório mesmo nesse momento de crise. Encontramos espaço no mercado ouvindo nossos clientes e propondo soluções sofisticadas e que atendem as necessidades de cada um. Apesar de estarmos lidando com sonhos, os projetos tem de ser realizaveis, por isso o planejamento é indispensável.”
Sem dúvida, houve um reforço do design residencial que está ligado à natureza e à biofilia. Os espaços verdes podem ajudar a gerenciar a saúde mental, bem como a forma como os proprietários e ocupantes acessam a luz do dia.
Com a permanência prolongada em ambientes internos, como na nossa própria casa e em escritórios, os designers também buscam formas, cores, padrões e texturas que afetam nossa saúde física, emocional e mental. Visando a saúde física e o estado de espírito emocional, os ambientes devem estimular nossos sentidos. Este objetivo pode ser alcançado oferecendo grandes janelas com vistas, abrindo espaço para a vegetação no interior, ou simplesmente criando uma sensação de calma através de um espaço organizado com iluminação e cores adequadas.
“As pessoas precisam e tem a necessidade do bem-estar, que foi ainda mais aflorado na pandemia, que percebemos o quão somos necessitados de estar bem mentalmente e fisicamente e a arquitetura tem esse poder de promover esse conforto e nos fazer sentir bem nos ambientes em que mais estamos presentes, principalmente em nossa casa.” Concluiu a arquiteta
Samara compartilha seus projetos, sua rotina e suas dificuldades em seu perfil do Instagram, tornando-se mais próxima de seus seguidores e clientes.
Acompanhe Samara nas redes sociais:
https://www.instagram.com/p/CTN8TH4jRcr/?utm_medium=share_sheet
Comments are closed.
Essa Arquiteta tem surpreendido a todos. Lindos projetos e uma assessoria impressionantemente adequada as nossas exigências! Sucesso!
Excelente profissional! Consegue projetar nossos sonhos!
Essa arquiteta está de parabéns! Consegue atender a todas as nossas indicações!
Parabéns Samara! Sucesso!
Você merece cada reconhecimento por ser tão inteligente, responsável e nos atende muito bem!!!!