O influenciador Leo Picon foi detonado nas redes sociais após chamar um menino de ‘traficante’ em Recife
Leo Picon causou polêmica na web na última terça-feira (31), apósser acusado de chamar uma criança de ‘traficante’ em um bairro periférico em Recife. No Instagram Stories, o influenciador digital publicou um vídeo no qual aborda um menino na rua e finge ser um estrangeiro em busca de informações. Antes de parar o garoto, entretanto, o youtuber faz um comentário em portunhol.
“Vou mostrar como se fala espanhol com o traficante de Recife“, disse ele, na ocasião. Na legenda da postagem, Picon ainda escreveu o seguinte: “Traficante de informaciones (traficante de informações)”, o que gerou revolta nas redes sociais.
No Twitter, por exemplo, o nome do empresário de 25 anos foi parar nos Trending Topics (assuntos mais comentados do momento). Os internautas também detonaram a exposição contra um menor de idade.
“Imaturo, irresponsável e sem caráter! Não há uma palavra ideal para descrever o lixo que Leo Picon é. Partiu meu coração ver a inocência da criança. Leo Picon faz parte do padrão rico que curte humilhar pobre para se sentir bem. Espero que seja processado pela mãe do garoto”, postou um usuário da rede social.
Após a repercussão negativa, o modelo se pronunciou sobre o episódio. “Foi uma brincadeira em que, obviamente, quando pega um fragmento e colocam fora de contexto, fica fácil… É um prato feito para quem quiser me atacar, para quem quiser me descredibilizar, para quem quiser criar uma narrativa que jogue contra mim”, lamentou.
Veja abaixo a repercussão: