Tradicional produtora cultural abre as portas no Rio

Após quase uma década de experiência em São Paulo, Base MGT inaugura unidade na Barra da Tijuca

Após nove anos atuando no mercado paulista, a Base MGT chega à cidade maravilhosa com o objetivo de expandir sua atuação cultural no país. A instituição, que opera como uma incubadora de projetos sociais através de cursos, agenciamento e produções artísticas, inaugurou uma unidade na Barra da Tijuca.

– É impossível falar de cultura brasileira sem falar do Rio de Janeiro, do carnaval na Sapucaí, no samba da Pedra do Sal, nos cenários icônicos de Copacabana e tantas outras riquezas naturais. A cidade é o coração da produção cinematográfica e televisiva do país – afirma Rogério Campaneli, CEO da BASE.

A empresa surgiu em 2015 com foco em gerenciamento de carreiras, e é conhecida por revelar grandes nomes do mercado audiovisual, entre eles Bela Campos (“Pantanal”), Gabi Lopes (“Sintonia”), Theo Parizzi (“Vai na Fé”), e Priscila Sol (“Carinha de Anjo”).

Agora, quase uma década de sua formação, a Base busca se tornar cada vez mais uma incubadora cultural, através de cursos artísticos e produções teatrais. Recentemente, a marca lançou sua primeira peça – Nó na Lua, um cordel nordestino escrito e dirigido pelo professor e coordenador do curso de teatro, Edu Salles.          

Quem está a frente da unidade carioca é a diretora artística Thayara Chedid. Ela explica que a instituição já iniciou o processo de encaminhar seus artistas de São Paulo para testes e gravação no Rio, como para a série “Arcanjo Renegado”, do Globoplay. Além disso, destacou também a necessidade de estabelecer conexões com a cena carioca, marcando presença em eventos importantes, lançamentos e espetáculos.

– Estamos comprometidos em criar uma presença marcante no Rio, fortalecendo laços com diretores, produtores e influenciadores do cenário cultural carioca. Nosso objetivo é que, com essa estratégia integrada e essa proximidade com o mercado carioca, possamos não apenas descobrir novos talentos, mas também oferecer um novo olhar para a produção cultural na cidade – explica. 

Com um plano de expansão sólido e já em execução, a Base organiza ainda uma série de castings e eventos estratégicos para descobrir e integrar novos talentos ao mercado carioca. Rogério celebra a realização de um sonho antigo da agência

– As expectativas são altíssimas. Sabemos que o Rio nos proporcionará um crescimento enorme, e estamos prontos para aproveitar essas oportunidades. Queremos ser reconhecidos como uma agência de talentos com grande potencial, que se destaca não só pela qualidade dos profissionais que representamos, mas também pela nossa capacidade de estar sempre na vanguarda do mercado audiovisual – completa o CEO da Base MGT.

About Bruno Gauvain