Ator está gravando “Minha mãe saiu de férias” com Dani Calabresa e em setembro estreia solo “Terapia Infernal” no teatro
Rafael Infante prepara várias novidades em diferentes frentes para o segundo semestre de 2024. Ele estará no novo longa da diretora Carolina Durão, “Minha mãe saiu de férias”, que vai estrear nos cinemas e também no Disney+. Na produção ele será Fred, marido da personagem Roberta, vivida por Dani Calabresa.
– Estamos filmando em Belo Horizonte e está sendo tudo muito legal. É gostoso o processo de filmagem, estar na cidade, conhecer lugares. Também nas minhas folgas aproveito para descansar e conhecer o que tem de boa pela região – diz.
Fred, personagem do ator na trama, lida com a situação de ter que ficar com os filhos em casa, enquanto sua esposa, Roberta, sai de férias.
– Ele é um cara que está sempre no automático trabalhando, mas ele vai ter que pela primeira vez lidar de fato com a responsabilidade do que é ser pai. Eu tô com gravação intensa porque o Fred não sai de cena praticamente, então eu tô em 12 horas de gravação, todos os dias, exceto nas folgas – relata.
Infante fala ainda sobre o trabalho junto a Dani Calabresa no longa.
– Contraceno com Dani Calabresa, maravilhosa, e está sendo uma delícia. Sempre gostei dela, mas é a primeira vez que estamos trabalhando mais tempo juntos. Então estamos nos divertindo, nos emocionando e rindo bastante – conta o ator.
No longa Infante ainda tem mais uma primeira vez, ele contracena com a sua filha, Lara Infante, que interpreta Clarisse, uma das filhas do casal na produção.
– é a primeira vez que estamos juntos em um set para trabalharmos. Estou muito feliz em poder fazer essa troca com ela, além disso, é muito interessante ver como ela se sai em cena e como ela é profissional – detalha Rafael.
Além do filme, Infante se prepara para dirigir algumas produções no teatro no segundo semestre de 2024. Uma com atores da escola Wolf Maia e uma segunda em parceria com a CAL, Casa das Artes de Laranjeiras.
– Como artista gosto de atuar em diferentes frentes, dirigir é uma delas. Então senti a necessidade de fazer, então vou dirigir esses dois espetáculos. O primeiro será com uma turma de alunos da Escola Wolf Maia que me convidaram e aceitei esse desafio, com a CAL é uma parceria com a escola para uma produção – detalha.
Ainda nos palcos Infante se prepara para voltar para eles como ator. Em setembro, nos dias 21 e 22, ele estará em cena com o monólogo “Terapia Infernal”.
– Estou muito animado em poder voltar aos palcos. “Terapia Infernal” é um solo de humor. A história começa quando o diabo começa a questionar porque está todo mundo tão malvado, ocupando tanto espaço dele. Então ele resolve fazer terapia para ver o que é dele de fato, pois a humanidade se perdeu no que é de cada um, do que que é o diabo e o que é do ser humano – fala Rafael sobre a sinopse do seu novo espetáculo.
“Terapia Infernal” tem texto do ator junto a Tatiana Novaes e direção de Moisés Bittencourt.
– É muito gostoso sempre estar no teatro. Teatro é o que me moldou o caráter, onde eu aprendi a atuar, onde eu conheci os maiores textos da minha vida, as pessoas mais legais, grandes amigos. Então para mim eu estou sempre em cena, seja no teatro, cinema ou na TV, mas o teatro pra mim me dá um barato muito gostoso, então para mim é muito importante – complementa Infante sobre a volta aos palcos.