A apresentadora e jornalista Natascha Aguiar é referência quando o assunto é arte, comunicação, empreendedorismo e moda. Carismática e com um jeito único de ser, contagia todos ao seu redor. Motivos pelos quais suas entrevistas sempre são um sucesso.
Apaixonada pelo seu ofício, Natascha tem um currículo vasto que vai do domingo de gala, especial de fim de ano GNT, balada pop, sertanejo, diversos jornais, reportagens para o SPFW e muito mais, com passagens pela Record, RedeTV, Gazeta e TV Cultura. Prestes a lançar o seu mais novo livro, Natascha cedeu uma entrevista ao portal. Confira a matéria.
Quais são as suas expectativas para o lançamento do seu livro?
Tem sido um grande desafio. Não tenho a intenção de lançar apenas um livro de um modo mecânico, mas quero tocar a alma dos leitores e poder despertar reflexões profundas. É uma narrativa corajosa e bastante íntima, espero que dialogue com as pessoas, assim foi incrível ter experienciado cada segundo do processo criativo. Senti que floresci e que cada dia que levantava da cama eu tinha um novo propósito de vida. É a minha obra mais íntima e crua, eu abri o meu coração.
Poderia falar um pouco sobre a transição da sua carreira de jornalista para empresária e empreendedora?
O empreendedor inicia uma empresa por conta de um sonho, depois olha para o futuro e se vê imerso nele. O empresário planeja, estrutura e organiza sua empresa. Eu tento conciliar ambos os lados. Hoje administro a minha holding e busco evoluir o meu espírito de liderança, sempre focada em atingir os meus objetivos profissionais, pessoais e engajar minha equipe, para que sempre estejamos alinhados em nossas metas.
E a sua vida pessoal: como anda o coração?
Tenho vivido uma nova versão de mim mesma: forte, confiante e mais realizada do que nunca. Estou início na fase gostosa de conhecer alguém. Estamos em um ritmo lento, sem um invadir o espaço do outro ou forçar a barra. Estou leve e muito feliz ao lado dele.
Você é uma pessoa muito engajada com as causas sociais. Qual o impacto que a filantropia tem na sua vida?
Ter sensibilidade para com o próximo é essencial para que vivamos em um mundo mais humano e receptivo. Atos de empatia e generosidade têm potencial de gerar um círculo virtuoso e benéfico não apenas para os necessitados, mas para a sociedade como um todo. A própria atitude de ajudar o próximo nos engrandece e traz uma sensação de propósito para nossas vidas. Eu acredito no poder da união e dos gestos caridosos. Vivemos em sociedade, é imprescindível que tenhamos este senso de cuidarmos dos nossos como cuidamos de nós mesmos.