Gabriel Vivan, o jovem Rei Davi em “Reis”, volta à série em novo papel

Ator gaúcho retorna para a Record como Abias

O público já tem data marcada para acompanhar a saga dos reis bíblicos mais uma vez. Em abril, a série “Reis”, megaprodução da Record TV, retorna para a sua décima temporada, e a 11ª já está confirmada. Quem fará parte dessa história, e também retorna à casa assim como a série, é o ator Gabriel Vivan, que interpretou o jovem Davi antes de o personagem se tornar o icônico rei.

— Sinto que toda a dedicação que tive como Davi resultou nesse momento presente, o novo desafio que é dar vida ao Rei Abias. Sou grato a Record por ter me dado essas oportunidades, e agora tenho o privilégio de poder contar uma nova história, através de mais um personagem importante na trama — comemora Gabriel.

O ator, natural de Erechim no Rio Grande do Sul, aceitou a missão de dar continuidade à dinastia do Rei Davi, a quem interpretou em uma fase mais jovem na quarta temporada da série. Dessa vez, Vivan volta na 11ª temporada para agitar “o jogo dos tronos”.

— O Rei Abias é filho do Rei Roboão com Maaca, e herda o trono por escolha do pai. Isso gera várias animosidades no reino, e são esses os conflitos que ele terá que saber lidar para manter a paz, entre guerras com os territórios vizinhos. Por descendência, Abias é bisneto de Davi, que segue a linhagem dos Reis de Judá, até Jesus — conta o ator.

A série “Reis” garantiu o primeiro papel de Gabriel na televisão, e quando deu vida a Davi, a experiência também trouxe novas habilidades que eram necessárias para o personagem.

— Aprendi muito e tive total acompanhamento da casa, que me auxiliou em diversas habilidades que eu deveria dar conta, como saber tocar harpa e lutar com espadas. A história em si também era incrível, com um roteiro rico e colegas maravilhosos que me ajudaram a extrair o melhor de minha atuação. Foi uma grande aventura! — recorda.

E a aventura promete se repetir, já que o Rei Abias, novo personagem de Vivan, lida com relações familiares e políticas muito intensas ao longo da série.

— Nesse momento, estou preparando o personagem. É importante entender os conflitos internos do Abias, suas motivações, seus objetivos e a relação dele com os demais personagens da trama. A expectativa é que seja um trabalho intenso, imersivo e gostoso, como foi com Davi — adianta o ator.

Gabriel mantém relação próxima com o audiovisual, e participa de projetos que fomentam a cultura e o cinema da sua terra natal.

— Trabalho em produções audiovisuais na minha terra, Erechim, pois acredito que é importante incentivar o polo audiovisual da região e do estado do Rio Grande do Sul, que carece de investimento. Protagonizei curtas-metragens lá que foram muito bem recebidos pelo público, e acredito na força do trabalho em equipe para a realização de um longa-metragem rodado na região também, nos próximos anos. — conta o gaúcho.

Sobre o seu segundo personagem na Record, Vivan é só gratidão, e está pronto para ver Abias nas telas. Para ele, a série também traz a oportunidade de fazer a diferença com seu trabalho.

— Agradeço muito por essa oportunidade estar alinhada com a minha missão, que é transformar vidas através da arte — diz o ator.

About Bruno Gauvain