Luciana Ribeiro, a melhor moteleira de Tupã que revolucionou a área, é uma das participantes selecionadas para o reality show A Casa das Empreendedoras. Fora essa revolução a partir da sua experiência em gerenciar um motel, ela também se destacou nas gravações do novo reality show que promete entregar muita diversão, além de nos possibilitar entrar em contato com empreendedoras do Brasil e da América Latina com histórias de vida surpreendentes.
Vinda de Tupã, no interior paulista, ela compunha uma família típica de comercial de margarina, como ela mesma costuma mencionar. Essa descrição da sua família, aliás, é possível ler no seu perfil do Instagram. Mãe de três filhas e casada com o grande amor da sua vida, perdeu, no entanto,o seu esposo, na batalha contra uma das doenças que mais ceifa vidas neste mundo – o câncer. Esse ocorrido transformou-lhe por completo a vida, tanto para o mal quanto para o bem.
A primeira das decisões que teve de tomar foi se continuaria a exercer a sua profissão de professora de escola estadual ou se assumiria o motel que tinha herdado. Decisão nada fácil, optou pela segunda. Sentindo-se perdida e sem chão, ausente o grande amor da sua vida, viu sua vida desmantelar-se: os relacionamentos com as suas filhas complicavam-se; exagerava tanto na bebida quanto na comida; e entrava de cabeça em relacionamentos tóxicos. Um deles levou-a a casar-se novamente e a vivenciar todas as delícias que essa cerimônia traz. Tudo não passara, no entanto, de uma fantasia; fantasia essa que, decorridos três meses de casada, desmoronaria feito um castelo de areia.
Foi a partir dessa queda abissal que, então, viu a imprescindível necessidade de mudança e renascimento. Segundo relato próprio, algo nela precisou morrer para que renascesse a nova Lu; uma nova Lu ressurgida das cinzas, assim como a ave fênix. E todo esse esplendor da fênix renascida pode-se ver-lhe agora em qualquer post no seu perfil do Instagram e em fevereiro do ano que vem no reality A Casa das Empreendedoras. Foi após o seu renascimento que, depois de quase ter o seu negócio falido, conseguiu desprender-se de muitas das amarras morais que a impediam de gerir o seu negócio e dar a ele a sua cara e também, por meio dele, dar voz a muitas das mulheres que decidem dar vazão ao seu desejo e à sua sexualidade.
Não se pode negar que a sua história é realmente fascinante: da mulher mãe da típica família de comercial de margarina para a mulher empreendedora que gerencia um motel nacionalmente reconhecido pelo trabalho realizado que revolucionou a maneira como principalmente mulheres passaram a sentir e a vivenciar a sua estada num quarto de motel todo desenvolvido para o seu bel prazer. Interessou-se pela vida dessa empreendedora cheia de garra? Não perca, então, o que a Lu nos tem a dizer sobre como transformar a dor em sucesso, na Rede TV no próximo ano.
Agência: Vamos Bombar. Redação: Artur Tinelli.