Uma das criadoras de “Amar é Para os Fortes”, série do Prime Video inspirada na obra de Marcelo D2, será uma das representantes do Brasil no maior evento do mercado focado na indústria audiovisual ibérica
A roteirista brasileira Camila Agustini participa no dia 4 de outubro do evento Iberseries & Platino Industria, que acontece na próxima semana em Madrid, na Espanha. O evento é dirigido a profissionais do setor cinematográfico e audiovisual e conta com diversas atividades, como debates, pitchings e masterclasses em espanhol e português. Na ocasião, ela vai apresentar para o público a série “Amar é Para os Fortes”, original Amazon disponível mundialmente no Prime Video a partir de 17 de novembro, e baseada no álbum homônimo do músico Marcelo D2. Camila é uma das criadoras da obra, ao lado de Marcelo e da roteirista Antonia Pellegrino. A apresentação no evento espanhol vai contar também com a presença de Julia Priolli, Executiva Sênior de Drama do Amazon Studios, que liderou projetos como “Dom” e “Cangaço Novo”. A produção é da Pródigo Filmes e a direção é de Kátia Lund, Yasmin Thayná e Daniel Lieff.
Considerado o maior evento do mercado audiovisual ibero-americano, o Iberseries & Platino Industria começou nesta terça, 3 de outubro e segue até o dia 6, exibindo projetos seriados e cinematográficos dirigidos a compradores internacionais para distribuição em diversos territórios. Estarão presentes mais de 100 compradores e cerca de 700 profissionais da indústria cinematográfica e audiovisual de mais de 30 países: Alemanha, Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, República Dominicana, Equador, El Salvador, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, França, Guatemala, Itália, México, Mônaco, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, Porto Rico, Reino Unido, Suécia, Suíça, Turquia, Uruguai e Venezuela.
“Ter a chance de mostrar a série pela primeira vez para um público como este é uma ótima oportunidade de dar visibilidade para nossa história e sentir como ela reverbera no mercado internacional. Uma história de duas famílias brasileiras que sofrem com o sistema de segurança pública, que além de não funcionar, promove o assassinato cotidiano de jovens negros. Uma história de violência, injustiça e resistência que, infelizmente, tem apelo universal”, afirma a roteirista.
A sessão é promovida em parceria com o FRAPA – Festival de Roteiro de Porto Alegre, do qual Camila é uma das organizadoras.
Sobre Camila Agustini
Roteirista e Consultora formada pela EICTV (Cuba) com passagem pela Concordia University (Canadá). Atuou no desenvolvimento de projetos transmídia da TV Globo, onde também foi analista de projetos de filmes e séries. Criadora e chefe de sala na série “Amar é Para os Fortes”, do Prime Video , e chefe de sala em uma série para Globoplay. Sob a supervisão de Guillermo Arriaga, escreveu o roteiro de “Um Lobo Entre os Cisnes”, dirigido por Marcos Schetchman e Helena Varvaki. Como consultora de roteiro, atuou em diversos projetos de longas (“Greta”, “Mar de Dentro”, “A Batalha de Shangri-lá”) e séries (“As Seguidoras”, “Um Dia Qualquer”, “A Benção”) no Brasil e no exterior e também em vários laboratórios (Incubadora Paradiso, Sesc Argumenta, Nuevas Miradas, PanoramaLab, Produire au Sud etc). Atua na programação do FRAPA e do Frapa[LAB]. É Supervisora de Roteiro do longa “Levante”, de Lillah Halla (Semana da Crítica, Cannes, 2023, Prêmio FIPRESCI Melhor Filme em Mostra Paralela). Em 2022, foi uma das juradas do International Emmy Awards. É professora de roteiro da EICTV e tutora do Cena15 – Série de Ficção.