Em um cenário repleto de grandes desafios, imprevistos e adversidades, a inteligência do coração se destaca como a maior fonte de resiliência humana. Ao evocar pensamentos e sentimentos positivos, esta filosofia de vida proporciona grandes ferramentas para superação dos obstáculos da vida e transformação pessoal.
Recentemente, estudos científicos comprovaram que o que sentimos está diretamente ligado à maneira como a sociedade enxerga a vida, e esta perspectiva influencia diretamente na saúde física, emocional e mental. E pesquisas apontam que a atitude de ser resiliente está ligada à saúde cardíaca.
“O coração é muito mais que um órgão vital. De acordo com a biologia, é responsável por bombear o sangue. Para a inteligência do coração, é a espinha dorsal do sentimento. Estresse, raiva, ódio, pensamentos negativos e autodepreciativos podem sobrecarregar o órgão, ocasionando em grandes problemas de saúde”, destacou Patrícia Meirelles.
Autora do Best-Seller “A Inteligência do Coração”, também é considerada uma das maiores apresentadoras de sua geração. Com um vasto currículo e grandes entrevistas registradas em seu canal no YouTube, Patrícia já teve o privilégio de entrevistar o co-fundador da Netflix e Warren Buffett, o maior investidor do mundo.
“O coração é o símbolo da alma e reflete a nossa força interior. Quando o preenchemos com sentimentos felizes, somos capazes de enfrentar os obstáculos da nossa vida”, acrescentou Patrícia, que recentemente foi mãe de gêmeos e usa as redes sociais para falar sobre maternidade e o quão grandioso foi ser mãe no seu processo de autoconhecimento.
Para maiores informações, acesse: @patriciameirelles.