Dra. Bia Barquette ressalta a importância do autocuidado

A humanidade busca uma melhor versão de si mesma. O autocuidado é a chave para a autoestima, bem-estar e longevidade. Devido à grande conscientização sobre a importância de cuidar de si mesmo, pessoas têm adotado estilos de vida focados no bem-estar físico, mental emocional.

Uma dieta balanceada, exercícios físicos regulares, pelo menos sete horas de sono, massagem, meditação, terapia e horas de lazer são algumas das práticas adotadas por diversos brasileiros desde a época pandêmica. As atividades reduzem riscos de doença, fortalecem o sistema imunológica e melhoram a resistência física, proporcionando longevidade.

“O autocuidado libera a produção de dopamina, ocitocina, endorfina e serotonina, hormônios responsáveis pelo prazer e felicidade. É por isso que pessoas envolvidas com a prática têm mais longevidade. A prática também ajuda a
prevenir a sensação de esgotamento físico e mental, fazendo com que as pessoas tenham mais energia para enfrentarem os desafios do cotidiano e não se sintam desencorajadas diante dos obstáculos”, pontuou Dra. Bia Barquette, fisioterapeuta especialista em dermatofuncional e entusiasta da prática.

“Ao dedicarem um tempo a si mesmas, as pessoas se tornam mais positivas em relação à vida. Enxergam tudo com mais clareza e têm mais vitalidade no dia a dia, finalizou Bia. Para maiores informações, acesse: @drabiabarquette.

About Bruno Gauvain