Luciano Szafir lança instituto dedicado à promoção da leitura no CDesign Hotel

Empresário também estará presente na Bienal do Livro nos dias 5 e 6 de setembro

O ator e empresário Luciano Szafir, em parceria com o Grupo LJS EDUCAR, lança, dia 5 de setembro, das 19h30m às 21h30m, no CDesign Hotel, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, o Instituto Formando Leitores. A organização, sem fins lucrativos, nasce com o objetivo de atuar no fomento à formação de leitores em todo o Brasil. Para isso, o Grupo LJS EDUCAR colocará à disposição do Instituto todo o conhecimento acumulado ao longo de anos na área da educação na promoção de palestras, na participação em feiras e eventos, no apoio a escritores e autores e na produção e divulgação de conteúdos de cunho literário. 

Um coquetel para convidados marca o lançamento do Instituto no hotel com a presença de personalidades do meio artístico e literário, empresários e políticos. Mas, quem desejar, poderá conversar com Szafir durante a Bienal do Livro, que será realizada de 1 e 10 de setembro, no Riocentro. No dia 5, ele estará no estande da Editora Melhoramentos. E, no dia 6, no da Estrela Cultural.  Esta é a primeira participação do empresário no evento. 

Sobre o CDesign Hotel:

Lifestyle de alto padrão, o CDesign atrai turistas e cariocas com serviços que tornam a hospedagem inesquecível e são um convite para desfrutar o melhor da região. Excelente opção de acomodação, é um resort urbano que reúne o conforto do pé na areia com a conveniência de estar a poucos minutos do maior centro de convenções da cidade, o Riocentro. Este ano, a localização torna-se ainda mais vantajosa, principalmente para os que forem prestigiar a Bienal do Livro. 

Alguns detalhes surpreendem os visitantes já na chegada. A fachada, com curvas inspiradas nas ondas do mar, foi pensada para promover maior interação do hóspede com a beleza natural da região. Obra dos arquitetos Casé Lima e Gabriel Castro, cujo projeto venceu o Prêmio Master Imobiliário 2015, na categoria de melhor concepção arquitetônica, antes mesmo da inauguração, em 2016, e concorreu na Bienal Internacional de Veneza. Produzida em vidro e concreto, a estrutura permite a entrada de luz natural em todo o espaço. 

O projeto de interiores foi assinado pelo arquiteto Carlos Boeschenstein, que usou tons claros, predominantemente branco, mas com variações de cinza para valorizar a paisagem do Recreio. Na área social, onde ficam o lobby, o lounge e o restaurante Ondas do Mar, itens com design contemporâneo caracterizam o projeto: luminárias italianas, algumas peças de mobiliário Vitra e tapetes desenhados especialmente para esses ambientes. O CDesign conta, ainda, com piscina de borda infinita com uma bela vista para o mar do Recreio e a Pedra do Pontal. 

Marcello Iablonski, CEO do CDesign Hotel by IBK Asset Management, afirma: “O empreendimento que eu vejo hoje é um resort urbano que cresce no mercado hoteleiro dia a dia, mostrando aos hóspedes um novo conceito de hospedagem, encantando com seu vislumbrante design premiado com um conceito de hospitalidade, focado em excelência em todos os sentidos e levando-a para novos patamares de atendimento e receptividade”, diz.

Sobre o Grupo LJS EDUCAR:

O Grupo LJS EDUCAR tem o intuito de fomentar a leitura entre os estudantes por meio de projetos educacionais capazes de incentivá-la e torná-la um hábito frequente no dia a dia. Desde 2019, já foram mais de 800.000 obras literárias fornecidas, 90.000 kits pedagógicos contratados por instituições de ensino, alcançando 450.000 usuários entre professores, alunos e seus familiares. E não para por aí. Compromissada com o incentivo à educação o grupo almeja expandir seu legado para as áreas de tecnologia, estratégia, marketing e inovação, investindo na administração de outras empresas voltadas para projetos educacionais e tecnológicos, cujo propósito é a realização de ações de incentivo à leitura por todo o país. O grupo também pretende, em até cinco anos, se tornar o maior distribuidor de projetos educacionais do Brasil, a fim de contribuir cada vez mais com a alfabetização e a formação de novos estudantes, no presente, e profissionais, no futuro.

About Bruno Gauvain