No filme, o humorista interpreta Mussum na fase jovem
A noite de sábado foi de celebração para Yuri Marçal, o comediante de 30 anos recebeu no Festival de Gramado o prêmio de melhor ator coadjuvante por interpretar Mussum em sua fase jovem em “Mussum, O Filmis”, com estreia prevista para 2 de novembro. O ator recebeu a notícia com muita empolgação, assim como toda equipe que abraçados comemoraram emocionados. O Kikito de Ouro vai entrar para sua coleção de prêmios, pois o comediante venceu todas as premiações que concorreu desde 2019.
“Realmente é muito difícil de falar, eu não esperava de forma alguma por isso, mas eu não pretendo ser nem um pouco modesto”, começou Yuri. O longa que conta a vida do humorista Mussum, ainda recebeu um total de 6 premiações, ou seja 6 Kikitos, nas categorias melhor filme, melhor ator com Ailton Graça, melhor ator coadjuvante com Yuri Marçal, melhor atriz coadjuvante com Neusa Borges, melhor júri popular, melhor trilha musical e ainda uma menção honrosa.
Em seu discurso Yuri lembrou um pouco de sua trajetória até o prêmio, relacionou sua vida a de Mussum e homenageou a sua mãe e Yalorixá Marcia Marçal. “A mensagem do filme que mais me emocionou é uma que o Mussum fala no final […] onde ele conta sobre a mãe dele ter lutado a vida inteira para ele poder ter oportunidade. Então, quero agradecer neste momento à minha mãe, que eu sei que ela, mesmo sem estudo, batalhou muito para eu ter a oportunidade de fazer o que quiser, de eu poder ter o direito de escolha”, destaca.