Nascida em uma pequena cidade do interior da Paraíba, chamada Nova Palmeira, Cláudia Félix se casou aos 18 anos, mudando-se para a capital João Pessoa.
Mãe de 2 filhos já adultos e muito bem criados, decidiu arriscar, sair da zona de conforto, mudou-se para Portugal, onde aprendeu a fazer sobrancelhas com a técnica de linha.
Foi em Portugal também que ela se apaixonou novamente e uma série de acontecimentos inesperados mudou o curso de sua vida.
“Nos envolvemos e ele me convidou para morar com ele e os filhos na França. Sem saber falar uma palavra em francês eu vim na cara e na coragem! Foi tudo muito difícil! Recomeçar a vida em um novo país, uma nova língua, novos hábitos e uma nova cultura, foi literalmente começar do zero. Tive que aprender a falar francês e me reinventar! Então decidi atuar na área de beleza, minhas primeiras clientes foram as amigas da filha do meu esposo! Pouco tempo depois abri meu próprio salão de beleza!”
Cláudia Félix relata que não foi nada fácil lidar com a xenofobia e o preconceito com a sua origem e até mesmo com o seu sotaque. Mulher nordestina, forte e determinada, decidiu usar os obstáculos como combustível para vencer.
“Tive que bater de frente com o preconceito das pessoas, provei o meu valor com muita competência e profissionalismo. Hoje sou uma empresária renomada e chego a atender mais de 17 pessoas por dia! Transformei obstáculos em lucro! Minha excelência me colocou no patamar que me encontro, ganhando em euro, utilizando apenas uma linha de cordel, muita técnica e aperfeiçoamento.”
A empresária se sobressaiu no ramo de beleza e hoje inspira outras mulheres a serem independentes e donas de suas vidas.
“Meu objetivo é impulsionar outras mulheres a procurarem sua melhor versão. Sair da zona de conforto é desafiador, mas Deus honra os que trabalham com amor. Eu escutei meu coração, treinei minhas habilidades e hoje procuro inspirar pessoas a transformarem suas vidas como transformei a minha. Sempre é tempo de recomeçar!”
Cláudia é adepta das redes sociais e utiliza a ferramenta para impulsionar outras mulheres.
“Criei o @empoderadora_de_mulheress. Nesse espaço divido o meu dia a dia, mostro a minha rotina, compartilho meus pensamentos, crenças e motivo meus seguidores à irem atrás de seu lugar no mundo! Eu vim do Nordeste, do interior, lidei com a maldade humana, e dei a melhor resposta que eu poderia dar: me tornei uma empreendedora de sucesso! Espero que a minha história te fortaleça e te faça ter coragem para ir atrás do seus sonhos.”
A influencer e empresária garante que vem muitas novidades pela frente.
“Tenho muitos planos para os próximos meses que ainda não posso falar, mas tenho certeza que será uma troca muito enriquecedora! Te convido a me acompanhar para crescermos juntos!”
Nada como conhecer histórias de vida inspiradoras! Sucesso, Cláudia!