By Bruno Gauvain
Rubens Barrichello é o convidado do ‘Na Grelha com Netão’, que será exibido nesta segunda-feira (07), às 22h30, na RedeTV!.
Durante o bate-papo com o churrasqueiro, Domingos Neto, Barrichello relembra momentos que marcaram a carreira no automobilismo, incluindo a rivalidade com Michael Schumacher na Fórmula 1, quando eram titulares da Ferrari. “A primeira vez que disseram: ‘Olha, vamos ter que deixar o Schumacher passar, porque ele está à frente no campeonato’, eu nem titubeei, porque pensei: ‘Estou crescendo aqui dentro, cada hora testo mais pneu, daqui a pouco eles vão deixar a coisa ficar no mesmo nível, porque não é normal falar para um companheiro: ‘Você não vai ganhar hoje’. Como fica a cabeça?”, reflete Barrichello, referindo-se às ordens da Ferrari para não ultrapassar o colega em determinadas provas.
Depois de cinco anos na escuderia italiana, Rubens Barrichello deixou a equipe mais vitoriosa em toda a história da Fórmula 1. “Fui indo até o ponto em que questionei: ‘Agora estamos no mesmo nível, conseguem deixar a competição nivelada?’. Não deixaram, então eu disse: ‘Quero sair da Ferrari’. Saí um ano antes do contrato acabar, porque ali decidi que não tinha mais espaço para crescimento”, conta Rubinho, que foi 11 vezes campeão na F1.
Já sobre a relação com Ayrton Senna, Barrichello compartilha as últimas lembranças ao lado do maior ídolo brasileiro do automobilismo. “Estava hospedado no hotel da Disney Tóquio e quando abro a porta o Ayrton estava saindo. Não acredito muito em coincidências, tínhamos mesmo que estar juntos naquele momento. Foi a última semana dele de vida”, revela o piloto, que desde 2012 corre na Stock Car.
O ‘Na Grelha com Netão’ é exibido às segundas-feiras, às 22h30, na RedeTV!.
Crédito: Divulgação/RedeTV!
2020 Auge Magazine | Desenvolvido por Agência Spot - Rio de Janeiro Design & Developed by VW Themes