Disponível nos aplicativos de música em 28 de julho, pout-pourri das canções “Deus Me Proteja” e “Moça Bonita” abre o lançamento do audiovisual “Violivoz – Ao Vivo”, agendado para 11 de agosto
Chico César e Geraldo Azevedo liberam “Deus Me Proteja / Moça Bonita” nos aplicativos de música, com distribuição da Altafonte. O single abre o lançamento de “Violivoz – Ao Vivo”, agendado para 11 de agosto. Parte do repertório do show Violivoz, um pout-pourri, com as novas versões das canções arranjadas pela dupla, vai estar disponível também em vídeo, nos canais dos dois artistas no YouTube.
“Cantar ‘Deus Me Proteja’ com Geraldo Azevedo, depois de gravá-la primeiramente com Dominguinhos, me dá muito prazer, pois seus caminhos harmônicos e melódicos têm muito a ver com uma certa doçura barroca que dialoga diretamente com a obra desse mestre. A própria linha de introdução do violão tem a ver com ele, com a influência que tenho dele. Juliette tornou essa canção tão popular que chega a ser um momento de júbilo coletivo quando a tocamos no show.”, conta Chico César.
Gravada pela primeira vez em 2008, no disco “Francisco, Forró y Frevo”, com participação de Dominguinhos (voz e acordeon), “Deus Me Proteja” se tornou um mantra do povo brasileiro na voz de Juliette, durante sua participação no Big Brother Brasil. Vencedora do programa, a paraibana lançou a canção em seu primeiro disco, “Caminho – Ao Vivo”. Além dela, vários outros intérpretes da música brasileira regravaram a faixa. Já “Moça Bonita” é uma parceria de Geraldo Azevedo e Capinan, lançada primeiramente por Nara Leão no disco “Romance Popular”, em 1981. No mesmo ano, o compositor pernambucano incluiu a canção no álbum “Inclinações Músicas”.
“Moça Bonita foi a primeira composição que fiz com Capinan, que me entregou a letra para musicar. Eu já era fã desse grande poeta e foi uma honra me tornar seu parceiro com uma canção emblemática como essa. A melodia veio tão fácil, que fiquei com medo de ter plagiado alguém. Na época, mostrei a música para alguns amigos, que adoraram e confirmaram que a melodia realmente era inédita.”, revela Geraldo Azevedo.
Sertanejos de estados vizinhos, o pernambucano Geraldo Azevedo e o paraibano Chico César trazem o acento nordestino em seus cancioneiros, que se misturam no show “Violivoz”, na estrada desde outubro de 2021 e visto por mais de 100 mil espectadores em todo o Brasil. Mais que uma cantoria, o projeto é um grande encontro desses dois cantautores da música brasileira, que agora chega em audiovisual para assistir de casa e curtir com a família.
FICHA TÉCNICA
“Deus Me Proteja / Moça Bonita” (Chico César / Geraldo Azevedo / José Carlos Cpinan)
Com Chico César e Geraldo Azevedo
Chico César: voz e viola de 12 cordas
Geraldo Azevedo: voz e violão
Arranjo e produção musical: Chico César e Geraldo Azevedo
Produção executiva: Geração Produtora, Chita e LF+C
Coordenação de produção: Emília Veras e Luis Felipe
Produtores executivos: Reinaldo Galvão, Eric Vecchione e Rodrigo Santos
Diretor de palco: Rafael Lando
Roadies: Adriano Colono e José Bonifácio
Técnico de sonorização (monitor): Sérgio Peres
Técnico de sonorização (P.A.): André Kbelo
Técnico de gravação: Fabrício Mattos
Iluminação: Marisa Bentivegna
Cenografia: Fábio de Souza
Fotografia: Marcos Hermes
Capa: Adriano Cunha
Assessoria de Imprensa: Miriam Roia, Patrícia Dornelas e Vivi Drummond
Redes Sociais @violivoz: Marcos Lauro
EQUIPE DE FILMAGEM “LORD BULL”
Direção: Vinícius Dall Olivo
Assistente de direção: Rômulo Menescal
Coordenação de produção: Maria Cecília
Assistente de produção: Adriano Pessoa
Diretor técnico: Felipe Mesquita Lemes
Técnico de áudio: Carlos Branco (Kalunga)
Assistente de áudio: Roberio Cardoso Anunciação
Técnico Broadcast: Danilo Rossi
Técnico Broadcast: Miller Teixeira Costa
Operadores de câmeras: Aurélio dos Santos Filho (Russo), Rodrigo Chagas Daltro, Vinícius Gabriel Azevedo Trajano, Florisvaldo Silva Santos Filho, Ivanildo Santos Silva – Operador de Câmera, Arthur César Freitas Luna, Cláudio Oliveira de Souza, Ajurimas Sales de Souza
Assistente de câmera: Edvaldo Santana
Gravado em dezembro de 2022, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, em Salvador