Grupo que surgiu na noite paulistana apresenta disco autoral de estreia
Um álbum que traz a atmosfera urbana, representada pelas diferentes vertentes da música brasileira. Assim é Samba Urbano(Relva Music Label), primeiro disco do grupo paulista Samba da Chinela Voadora que acaba de ser lançado nas plataformas digitais. O grupo é formado por Barbara Bonniê (voz), Guilherme Camargo (guitarras e violões), André Soratti (contrabaixo), Everton Barba (bateria), Tatá Brasilina (percussão), Marcos Braga (trompete e flugelhorn), Richard Fermino (saxofones, flauta e clarinete) e Fábio Oliva (trombone). O disco ainda conta com a participação especial da cantora Roberta Oliveira.
Com letras que falam sobre arte, relações urbanas e as diferentes manifestações artísticas de uma mesma cidade, o repertório inclui Cadência dos Bambas (Tatá Brasilina), Caneta e Papel (Rachell Autran, Edu Sukys), Ei, Psiu! (Barbara Bonniê), Cheia de Cores (Barbara Bonniê), Ciclo Natural da Paz (Kride Jr.), Orixás (Tatá Brasilina) e Sampa Samba (Tatá Brasilina).
Para Marcos Braga, trompetista, arranjador e um dos produtores musicais da banda, “a construção dos arranjos nesse disco se baseou muito nas letras das composições. O samba, historicamente, é sempre muito poético, e nesse caso, as histórias contadas nas músicas são bem atuais, retratam nosso momento. Então, a ideia era buscar o equilíbrio, entre a raiz do samba e o discurso de hoje, que fala diretamente para o público jovem também”. E Tatá Brasilina, compositor e percussionista finaliza, “na batida do samba, a cidade vira poesia”.
Nascido na cena alternativa da noite de São Paulo, o Samba da Chinela Voadora traz a fusão entre a música brasileira com a música Afro e a sofisticação dos improvisos com a tendências jazzísticas. Seu trabalho propõe ao público uma experiência de imersão musical e dançante, reforçando as raízes da cultura brasileira. Entre 2020 e 2021, o grupo lançou três singles autorais, “É mais um samba” (José Antonio Torricelli, Marcos Pereira Braga), “Baque de Arraia” (Tatá Brasilina) e “Dance” (Tatá Brasilina), com a participação especial do cantor Tales de Polli, da banda Maneva.
FICHA TÉCNICA:
Produção musical: Marcos Braga, Tatá Brasilina, Guilherme Camargo
Produção Executiva: Marcos Braga
Arranjos: Marcos Braga
Gravação: Estúdio Henning
Mixagem e Masterização: Marcos Braga
Selo: Relva Music Label
Distribuidora: Ingrooves Brazil
Samba da Chinela Voadora (integrantes)
Barbara Bonniê – voz
Guilherme Camargo – guitarras e violões
André Soratti – contrabaixo
Everton Barba – bateria
Tatá Brasilina – percussão
Marcos Braga – trompete e flugelhorn
Richard Fermino – saxofones, flauta e clarinete
Fábio Oliva – trombone
Participação especial – Roberta Oliveira na música Orixás
Backing Vocal – Michele Pedroso