Patrícia Tomé, ex-participante do No Limite, pretende ministrar cursos de chocolateria

Com a ascensão da demanda por produtos do mercado gourmet e a supervalorização do trabalho artesanal, o chocolate se tornou um segmento bastante atrativo para os olhares empreendedores.

É um nicho bastante diversificado devido à variedade de sabores, designs, ingredientes, temáticas e época sazonal. Ligado a todos estes fatores está o crescimento do comércio na era digital e o impacto que a nova era tem no comportamento do consumidor. Agora, é possível ter um negócio tão lucrativo quanto um ponto físico, basta investir nas estratégias adequadas e construir a sua marca.

“Tenho uma relação bastante afetiva com o chocolate. Iniciei a minha jornada em 1995 e desde então não parei mais. Um hobby que me proporcionou grandes realizações: paguei minha faculdade e o meu primeiro carro. E também pude conhecer a Argentina, Chile, Noruega, Canadá e Uruguai”, relembra.

O reality show mudou a sua vida: quase 8 quilos perdidos em 22 dias de permanência. A visibilidade do programa exibido pela Rede Globo foi o ponto de virada na cabeça de Patrícia: por que não compartilhar o seu conhecimento?

“Depois de muito pensar a respeito, decidi me reposicionar nas redes sociais. Quero estar no YouTube, TikTok e Instagram. Criar conteúdo, ministrar cursos de diversos níveis e também oferecer oficinas gratuitas para pessoas que não têm condições. Quero fazer a diferença na vida das pessoas”, pontuou.

Atualmente, Patrícia mora Minas Gerais e usa as redes sociais para mostrar a sua rotina como batuqueira e futura percussionista, luta de muay thai há mais de seis anos e é oficial judiciária do TJ/MG. Acesse: @patytome1

About Bruno Gauvain