Como harmonizar o rosto de forma natural

Amanda Sodré especialista em Harmonização avançada desvenda o caminho para fazer o procedimento com segurança e respeito às suas particularidades

Harmonização facial consiste na junção de diversos tratamentos faciais com o objetivo de proporcionar maior simetria. O procedimento se popularizou após conquistar muitos famosos, entre eles, Alok, Gretchen, Joelma, Diego Hypólito, Wesley Safadão e Mc Mirella.

No entanto, há quem exagere na dose e atinja um resultado desarmonioso. O procedimento pode acentuar demais as maçãs do rosto, deixar o nariz muito fino e erguido, as sobrancelhas arqueadas e os lábios desproporcionais.

“Eu sou a favor de Harmonizar sem descaracterizar. O procedimento deve ser individualizado, pois cada pessoa tem a sua própria beleza e equilíbrio, e em qualquer idade, mas sempre respeitando os limites de saúde e do bom senso”, explica e especialista Amanda Sodré.*

Amanda Sodré reforça que para realizar o procedimento, o especialista tem que conhecer a anatomia facial de forma completa e profunda. Além disso, é essencial entender o perfil reológico do produto a ser utilizado.

O procedimento

A principal substância utilizada na harmonização facial é uma versão sintética do ácido hialurônico, ativo presente naturalmente no corpo humano e essencial para a sustentação da pele. O tratamento tradicional, que também reúne fios de PDO e a aplicação da toxina botulínica, popularmente conhecida como Botox, oferece benefícios que vão além da estética.

“Entre as principais vantagens da harmonização, além da definição dos contornos da face, estão benefícios de saúde que podem ir desde o alívio de dores de cabeça até a melhoria em casos de paralisia parcial do rosto”, exemplifica a profissional.

About Bruno Gauvain