Janine Bitencourt é uma das palestrantes do “Fashion and Lifestyle Safeguarding Biodiverty”, evento ocorre nesta quarta-feira (10)
A Organização das Nações Unidas (ONU), visando fortalecer os objetivos de desenvolvimento sustentável da agenda 2030, promove nesta quarta-feira (10), um evento virtual que discute sustentabilidade e moda consciente. Representando o Brasil, a especialista em marketing sustentável e co-fundadora da Sincronicidade, Janine Bitencourt, irá debater os temas no painel “Fashion and Lifestyle Safeguarding Biodiverty”, às 12h.
– Uma marca sustentável hoje precisar trazer benefícios para as pessoas e para o planeta. Evitar agrotóxicos, seja na produção de alimentos ou cosméticos, preserva a saúde da terra, das pessoas que trabalham nela, dos animais que vivem ao redor e claro, do consumidor. Não é mais aceitável um modelo de negócio que vise o lucro sem se importar com o âmbito social – completa Janine.
Para a paulista, o comprometimento com o meio ambiente deve ocorrer em todas as fases da produção, e menciona ainda que cabe a sociedade, de forma geral, cobrar esses avanços das empresas
– Se um produto é bom, tem que trazer benefício para todo mundo, não apenas para o consumidor. É nosso papel como sociedade exigir que os meios de produção se tornem sustentáveis. Proibir os testes em animais, fomentar processos de reciclagem, e banir de vez qualquer insumo tóxico para nós e para o meio ambiente são os primeiros passos para um futuro melhor e mais ecológico – finaliza.
Sobre Janine Bitencourt
Escritora, redatora, empreendedora, publicitária, investidora-anjo e entusiasta da sustentabilidade, Janine Bitencourt é sócia e co-fundadora da Sincronicidade, estúdio de agência criativa, e consultora de marketing da Souvie Orgânica, única marca de cosméticos brasileira a possuir a certificação Ecocert COSMOS, uma das mais importantes no quesito de sustentabilidade.