By Bruno Gauvain
Daniela Albuquerque entrevista Leonardo Bricio no ‘Sensacional’ desta quinta-feira (4), exibido às 22h30, na RedeTV!. Famoso por estrelar diversos papéis no teatro, televisão e cinema, o ator recusa o título de galã, ressaltando que não se sente confortável em ser definido pelo termo. “Posso fazer personagens galanteadores, mas na minha história nunca busquei isso. Minha profundidade com o teatro era em qualquer personagem. (…) Sou ator. Não precisa ficar rotulando que sou galã, que sou bonito…”, afirma.
O artista, que participou de novelas como ‘O Rei do Gado’ (1996), ‘Anjo Mau’ (1997) e ‘Da Cor do Pecado’ (2004), relembra ainda o início de sua consagrada trajetória na dramaturgia, comentando ter pensado duas vezes antes de ingressar profissionalmente na área. “Na verdade, eu tinha um certo preconceito. A gente falava, e até meu pai me pressionava, assim: ‘Vai ser artista, vai ter que ralar muito’”, declara Leonardo Bricio.
“Eu já fazia teatro amador, mas não escolhi como profissão para a faculdade. Em um determinado momento vi que não tinha como, saí da faculdade [de desenho industrial] e entrei no Tablado”, conclui ele, hoje intérprete de Dom Quixote nos palcos.
Leonardo Bricio também revela já ter se arrependido de ter dado vida a um personagem durante os mais de 30 anos de carreira. “Teve uma novela que sofri muito fazendo porque não curtia. Era um semi-vilão, não era um ‘vilãozasso’. (…). Se você não faz muita maldade, ele fica um meio termo”, confidencia, sem abrir detalhes da trama.
A entrevista completa com Leonardo Bricio será exibida no ‘Sensacional’ desta quinta-feira (4), às 22h30, na RedeTV!.
Crédito: Divulgação/RedeTV!
2020 Auge Magazine | Desenvolvido por Agência Spot - Rio de Janeiro Design & Developed by VW Themes