ROSTO DE OZEMPIC: Especialista em HOF fala sobre os malefícios que a droga causa na pele

O consumo de medicamentos sem prescrição médica em prol de melhora da pele, ganho de massa muscular e até mesmo para emagrecer, tem sido bastante debatido. O Ozempic, cujo princípio ativo é a semaglutida, é um remédio bastante consumido sem prescrição médica em todo o mundo em prol de um emagrecimento rápido, isso fez com que a normalização do seu consumo tenha sido debatida.

O Ozempic, remédio que é receitado para quem tem diabetes tipo 2, ganhou bastante popularidade devido a pessoas que desejam perder peso. Entretanto, tem como efeito colateral a perda de gordura e o volume facial, ambos responsáveis por manter o rosto bem estruturado. Além da possibilidade de afetar o colágeno e a elastina da pele e, consequentemente, aumentar a temida flacidez.

A especialista em harmonização Orofacial, Dra. Isadora Azevedo, alerta que a droga só pode ser ingerida sob prescrição médica, pois acaba ocasionando risco como envelhecimento precoce da pele, além de complicação na saúde do usuário como um todo.

“Quando vamos tratar um problema de saúde, buscamos por um médico e isso deve ser igual na hora de buscar por intervenções estéticas. Quando se tem um especialista por trás de um tratamento, os resultados são mais satisfatórios, além de diminuir os riscos de efeitos colaterais ou qualquer outra complicação durante o procedimento”, afirma Dr. Isadora

“O rosto de Ozempic é uma referência ao efeito flácido e envelhecido causado pelo uso do medicamento, que por sinal precisa de um protocolo de tratamento diferenciado, por não ser uma transformação natural e sim provocada pelo uso de uma droga. Os bioestimuladores, fios de DPO e até mesmo a toxina botulínica podem ser eficazes para reverter o problema, mas volto a ressaltar que nenhum medicamento deve ser consumido sem prescrição médica. Afinal, cada corpo reage de uma forma diferente”, conclui a especialista.

Vale lembrar que a região facial é especialmente propensa a flacidez, visto que a pele nesta área é mais fina e delicada em relação às outras, isto significa que pode ser mais suscetível a rugas, perda de elasticidade e flacidez quando há uma mudança drástica de peso.

About Bruno Gauvain