Carnaval no Trio Longe do Fio reúne marchinhas, samba e disco music
Serginho Silva e banda vão prestar homenagem aos autores, cantores e instrumentistas de vários carnavais interpretando músicas que marcaram época na história da grande festa popular brasileira. As apresentações serão em um trio elétrico com palco rebaixado longe da rede elétrica. Promovendo um contato mais próximo com o público, os músicos vão embalar a Folia de Momo ao som de grandes sucessos dos outros carnavais. Com esta proposta, Serginho Silva e banda vão passar pelas cidades mineiras de Itabira, Ouro Preto e Teixeiras. As apresentações são abertas ao público.
O projeto “Carnaval no Trio Longe do Fio”, elaborado pelo percussionista Belo-horizontino Serginho Silva, que também é Professor da Universidade Bituca em Barbacena/MG, foi aprovado na Lei Estadual de Incentivo à Cultura, e foi selecionado no Edital de Patrocínios da CEMIG-Carnaval da Liberdade.
Serginho montou a banda especialmente para levar a alegria do carnaval ao interior mineiro, com apresentações no distrito de Ipoema (Itabira), no distrito de Cachoeira do Campo (Ouro Preto) e em Teixeiras. Além das célebres marchinhas, a banda vai mostrar também o melhor da Música Pop Brasileira, Disco Music dos anos 70 e 80 em versões carnavalescas, Samba e Axé.
Músico percussionista, Serginho Silva iniciou sua carreira em 1982, atuando nas noites de Belo Horizonte e é o atual Professor de Percussão da Universidade Livre de Música Popular Bituca do Grupo Ponto de Partida em Barbacena (MG). Participou de diversos shows internacionais, entre os quais: com Gilvan de Oliveira e trio nos EUA (Hartford), no projeto Sambafest; Titane, Weber Lopes e Gilvan de Oliveira, percorrendo a França, a Itália, a Lituânia e a Alemanha; Denise Reis em Portugal; Bossa Nova Negra em Portugal; Balet Movimento na Bélgica, França e Espanha e no Festival de Dança e Música do Canadá, nas cidades de Toronto, Quebec, Montreal e Drummondville; Milton Nascimento e Ponto de Partida, no Brasil e na França. Entre as turnês nacionais estão shows com Milton Nascimento e Grupo Ponto de Partida, Beto Guedes, Waldir Silva, Maurício Tizumba, Sérgio Moreira, Gilvan de Oliveira, Paulinho Pedra Azul, Titane, Saulo Laranjeira, Adriana Moreira, Renato Motha, Nivaldo Ornelas, Denise Reis, Juarez Moreira, Celso Moreira, Nós e Voz, Marina Machado, entre muitos outros. Participou das gravações dos álbuns de Milton Nascimento (“Pietá”/2004), Gilvan de Oliveira (“Violão Cantor”/2001), apresentando Serginho Silva, Nivaldo Ornelas no CD “Arredores” ganhador do Prêmio Sharp em 1999, Maurício Tizumba (“Áfricas Gerais” e “Mozambique”), Weber Lopes, Chico Lobo, Caxi Rajão, Sérgio Moreira, Alexandre Az, Virna Lisi, Hebraico, Roberto Corrêa e José Eymard, entre outros, e das trilhas sonoras dos filmes “Minas Texas”; “O Viajante”, “O Circo das Qualidades Humanas” e “Vinho de Rosas”. Em 2022, lançou também nos EUA seu CD autoral “De Verdade”.
“Carnaval no Trio Longe do Fio”
19/2 – Itabira (Distrito de Ipoema) -16 horas;
20/2 – Ouro Preto (Distrito de Cachoeira do Campo) – 17 horas;
21/2 – Teixeiras – 15 horas.