Projeto conecta marcas aos blocos de rua do Rio de Janeiro
O Carnaval dos Carnavais já tem 100% dos ingressos da Sapucaí vendidos, 80% dos hotéis reservados, é o maior arrecadador de impostos da cidade, 17% maior que o réveillon, espera 5 milhões de foliões e deve movimentar mais de 4 bilhões de consumo na cidade, o equivalente ao PIB anual de Ouro Preto, em apenas 30 dias.
Depois de 22 anos vivenciando esse fenômeno cultural e econômico, como foliões, músicos, produtores e empresários, quatro jovens empreendedores: Natália Guimarães, Breno Monteiro, Tati Vitoriano e Cainã Corrêa, criaram o projeto CarnaBendita, circuito do Carnaval que já conta com vários blocos no portfólio e tem expectativa de mais de 1,5 milhão de público em 2023.
“A ideia é trazer um novo olhar para as relações entre produtos culturais, iniciativa privada, poder público e folião, com o objetivo de facilitar, profissionalizar e intermediar as relações entre os blocos do Carnaval de Rua do Rio e as marcas, criando novas oportunidades de receita e experiências únicas para os foliões. Num modelo em que o folião trabalha 358 dias do ano pra comprar 7 de liberdade, depois de uma pandemia, 2 anos sem festa, o CarnaBendita investe tudo no que chamamos de ‘O Carnaval dos Carnavais’”, afirma Tati, sócia do Carnabendita.
“Com mais de 1 milhão em patrocínio negociado em apenas 2 meses, 400 empregos diretos e com parceiros de peso como AmBev, iFood e Boticário, o CarnaBendita leva o Sargento Pimenta, Amigos da Onça, Empolgas às 9, Agytoê, Desliga da Justiça e Divinas Tretas para as ruas do Rio”, completa Cainã, sócio do CarnaBendita.
O CarnaBendita apresentará soluções inovadoras em parceria com os blocos, Digital Social BR, Riotur, CET Rio, poder público do Rio e diversos influenciadores do Brasil inteiro.