Priscila Yazbek passa a cobrir diretamente de Paris (França) a economia global, o mercado financeiro no exterior e seus impactos no Brasil. A jornalista é a enviada especial da CNN Brasil ao Fórum Econômico Mundial de Davos, na Suíça
A CNN Brasil lança o posto de correspondente de economia internacional com a transferência da analista Priscila Yazbek a Paris, na França. A jornalista estreia com a cobertura do Fórum Econômico Mundial, que acontece em Davos, na Suíça, até a próxima quinta-feira, 20 de janeiro.
“A decisão de ter uma correspondente especializada em economia demonstra o interesse e o investimento da CNN em acompanhar de perto os movimentos dos mercados europeu e asiático e as políticas econômicas nesses continentes. Trata-se de uma necessidade do público da CNN para um mundo globalizado, com economias conectadas. E não há melhor maneira de se informar sobre os rumos da economia mundial que por meio do talento e da competência de Priscila Yazbek”, reforça Leandro Cipoloni, VP de Jornalismo da CNN Brasil.
Diante de um cenário complexo, com uma guerra que se arrasta na Ucrânia e inflação no maior patamar na Europa em quase meio século, o noticiário econômico internacional ganhou relevância. Os choques de preços lá fora e a desaceleração das maiores economias do mundo – China, EUA e Europa – afetam diretamente a economia brasileira.
Priscila Yazbek atua na cobertura de economia desde 2012 e desde julho de 2021 é parte do time de analistas da CNN Brasil. Foi vencedora de nove prêmios de jornalismo na área de economia e listada entre os jornalistas +Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças em 2021 e 2022.