Vídeo foi publicado nesta segunda-feira, 9 de janeiro, e traz uma sátira sobre a importância do algoritmo na vida das pessoas
O Porta dos Fundos acaba de lançar uma nova esquete em seu canal no YouTube: “Deus é Algoritmo”. Com roteiro de Gregório Duvivier e direção de Bianca Frossard, o vídeo faz uma brincadeira sobre a maneira como o algoritmo atua e interfere na vida das pessoas e nas nossas escolhas diárias. Para assistir, basta clicar no link.
A produção conta com Fábio de Luca e Cecília Senhorinha no elenco, além de uma participação especial da humorista Maíra Azevedo. Jornalista e nordestina, ela é mais conhecida no meio digital como Tia Má e é um dos nomes mais influentes do universo do humor e do entretenimento nacional. “O Porta nasceu há 10 anos no Rio de Janeiro sem disfarçar suas raízes de carioca da gema. Porém, cada vez mais, novos talentos chegam à casa trazendo novos sotaques e novas formas de fazer humor. Entre o Oiapoque e o Chuí, não falta gente boa nesse nosso ofício de fazer rir. A participação da Tia Má em um dos nossos vídeos é mais um desses momentos que, se depender da gente, vão ser cada vez mais frequentes na casa. As portas estão abertas!”, afirma Rafael Fortes, VP de Produção e Conteúdo do Porta dos Fundos.
Animada com a oportunidade, Maíra também celebra a união: “O Porta sempre foi uma referência no quesito humor com crítica social. Quando chegou o convite, fiquei muito feliz porque admiro muito as atrizes e os atores, que fazem parte deste grupo, que é um espaço revelador de talentos”, afirma.
O Porta dos Fundos tem esquete nova no canal todas as segundas, quintas e sábados, às 11h.
Sobre o Porta dos Fundos
O Porta dos Fundos é um hub de entretenimento multiformato e multiplataforma que chegou aos 10 anos em 2022.
O que nasceu como um canal de esquetes de humor no YouTube em 2012, fundado por Antonio Tabet, Fábio Porchat, Gregório Duvivier, João Vicente de Castro e Ian SBF, hoje é uma produtora consolidada que desenvolve conteúdos e formatos alinhados com os novos hábitos da audiência, e que conta com mais de 37 milhões de fãs e mais de 11 bilhões de visualizações nos seus multicanais.
A originalidade nos projetos rendeu-lhe elogios no New York Times; a nomeação de “Canal do YouTube mais influente do mundo” pela Zeft, em 2016; o Emmy Internacional de Comédia em 2019 pelo Especial de Natal, feito para a Netflix; o prêmio Caboré de Veículo de Comunicação – Produtor de Conteúdo, em 2021, além de ter sido destaque em uma pesquisa do DataFolha/2021 como “a marca de conteúdo humorístico mais lembrada do país”, em 2022.
Além do YouTube, o Porta dos Fundos produz conteúdo para marcas, séries de comédia originais, reality shows, filmes, podcasts, musicais, peças de teatro, telejornais, programas de entrevista e especiais para Netflix, Comedy Central, HBO, Paramount+, Pluto TV, Amazon Prime, TV Globo, Fox, Deezer, Amazon Music, entre outros, trabalhando com todos os tipos de formatos.
Em 2017, a Paramount adquiriu a participação majoritária no Porta dos Fundos com o objetivo de aumentar a presença internacional da marca.
Atualmente, o Porta dos Fundos trabalha com quatro frentes: a marca e toda a sua rede de distribuição e ecossistema de canais; o Porta dos Outros, unidade que tem como objetivo desenvolver e produzir conteúdos originais para marcas se relacionarem com sua audiência; o Porta Studio, braço de produção de formatos longos para TV e streaming; e o Backdoor (Polônia e México), divisão internacional que tem feito o grupo conquistar o mundo.