Ouça “Saudades de Mim” em todas as plataformas digitais
Escrita por Tati em parceria com Barbara Dias, “Saudades de Mim” traz um sentimento de nostalgia e melancolia, inspirada pela própria saúde mental de Tati
Com 20 anos, a carioca Tati Maia é dona de uma voz doce, escreve letras confessionais e é influenciada por Green Day, Avril Lavigne, Paramore e Billie Eilish
A jovem cantora e compositora carioca Tati Maia, novo talento em ascensão no cenário pop rock alternativo, lança nesta sexta-feira (25), a faixa “Saudades de Mim”, que já está disponível em todas as plataformas digitais pela distribuidora Believe.
Escrita por Tati em parceria com Barbara Dias, “Saudades de Mim” traz um sentimento de nostalgia e melancolia, inspirada pela própria saúde mental de Tati. “Às vezes ficava pensando em como ser criança era mais fácil, menos preocupações e problemas, sinto saudades do meu eu menor. Então a composição foi focada em explorar aspectos de nostalgia”, conta a artista.
Em versos como “Passei a noite olhando para o céu / Você diz que sou a estrela mais brilhante/ Tá bem, mas acho que se esqueceu / Que esse brilho cativante / É só o restante do que desapareceu” podemos sentir a intensidade e a melancolia que a faixa deixa evidente. “Eu busco expressar com palavras esse sentimento de saudades de quem você já foi, mas não pode voltar a ser”, explica Tati.
Com apenas 20 anos, a cantora, compositora e multi-instrumentista (além de violão, ela toca bateria, piano, guitarra e ukulele) tem um talento nato para a música desde pequena. Ela tem feito diversos shows em sua cidade natal, Rio de Janeiro, para divulgar seu trabalho autoral e já possui um público cativo que a acompanha e prestigia. Esses, que são os primeiros shows de sua carreira, têm sido experiências únicas para a artista e cada vez que ela sobe ao palco, traz algo diferente para seus fãs. A sua apresentação mais recente aconteceu no Sarau da Yuna, na Fábrica Bhering, mas há poucas semanas ela também se apresentou no Empório 37 Ipanema e fez sua estreia oficial nos palcos no Galpão Ladeira das Artes, em outubro, no lançamento do single “De Tanto Orbitar Você”.
Vindo na esteira deste single, que inclusive já é sua música mais ouvida nas plataformas digitais, “Saudades de Mim” promete repetir o sucesso e levar o trabalho de Tati para ainda mais ouvintes. “Espero que algumas pessoas se emocionem e se identifiquem com a música”, afirma a artista. “Quando eu toco ela nos shows as pessoas me pedem para lançar logo, pois gostaram muito”, finaliza.
Sobre Tati Maia:
Com 20 anos, a carioca Tati Maia começou a carreira em 2021, quando lançou dois singles em inglês: “Heights” e “Storm”. Em 2022, a artista lançou suas primeiras músicas cantadas em português, as elogiadas faixas “Em Perigo” e “Cicatriz”, que contribuíram para que o trabalho de Tati chegasse ainda a mais pessoas e ganhasse mais visibilidade.
Com influência de artistas como Green Day, Avril Lavigne, Paramore e Billie Eilish, uma voz doce e letras confessionais, Tati transita pelo pop rock alternativo e electro-pop e gera identificação com o público fiel que já a acompanha e que cresce diariamente.
Nos próximos meses, Tati quer continuar compondo cada vez mais, lançando seus trabalhos autorais e fazendo shows.
CONFIRA A LETRA DE “SAUDADES DE MIM”
Escrita por Tati Maia e Barbara Dias
Caí
É tão escuro aqui
E sempre que eu tento subir
Eles me puxam de volta eu quero sair
Talvez
Se eu tentar mais uma vez
Eu consiga escalar
Mas minhas mãos não conseguem me aguentar
Passei a noite olhando para o céu
Você diz que sou a estrela mais brilhante
Tá bem, mas acho que se esqueceu
Que esse brilho cativante
É só o restante do que desapareceu
Por que o silêncio é tão alto?
Não quero ficar sozinha com meus pensamentos
E sinceramente eu não sei porque eu sou assim, enfim
Quero parar de girar feito um catavento
Quando é que isso chega ao fim
Às vezes eu sinto saudade de mim
Passei a noite olhando para o céu
Você diz que sou a estrela mais brilhante
Tá bem, mas acho que se esqueceu
Que esse brilho cativante
É só o restante do que desapareceu
Por que o silêncio é tão alto?
Tem sido tão confuso
Quanto tempo dura o que é bom?
Eu já tentei de tudo
Pra não escapar das minhas mãos
Mas eu escapei das minhas mãos…
Não quero ficar sozinha com os meus pensamentos
Ouça Tati Maia nas plataformas digitais
Redes Sociais Tati Maia